Soffie não sabia o que escrever,mas ela sentia uma necessidade de fazer isto . Pensou por longos períodos,escreveu alguns , mas nada parecia servir ou dizer o que ela precisava por pra fora naquele momento.Ela tentou …Ela nunca soube pensar sozinha. Sempre sentia necessidade de ouvir opiniões alheias, mesmo que nem sempre ela realmente ás ouvisse – pra ela, ouvir não quer dizer que ela vá acatar – mas ela precisava saber o que os outros pensavam .
O que é ser feliz pra você ? Onde está a sua “felicidade” ? E por onde você anda a procurando? Quantas vezes na sua vida você já reavaliou sua “definição de felicidade” ? Ela não muda com você ?
Soffie se fazia estas perguntas e perguntava-as a seus próximos . Mas ninguém nunca soube responde-la com argumentos suficientes, com palavras de verdades . Ela estava cansada de frases feitas, clichês retirados do google. Do que isto adiantava ? Do que adianta uma frase bonita, filosófica, se você não acredita – e por muitas vezes,nem se quer a compreende – de verdade ?
Ser perfeita, “se Eu fosse perfeita : a filha perfeita, a amiga perfeita, a namorada perfeita, a estudante perfeita, a funcionária perfeita …eu seria perfeitamente feliz ? “- ela se questionava .
Por que as pessoas buscam tanto isto? Será que a felicidade não seria a verdadeira, se fosse aquela que se encontra por acaso ? Soffie sempre buscou isto , que ela nem ao menos sabe com certeza o que é .Buscar aquilo que não se conhece, sentir falta daquilo que você não sabe…
As vezes, a felicidade dela estava em apenas gritar. Gritar qualquer coisa,só pra mostrar que esta viva, que quer retomar as rédias de sua vida , não quer mais ser perfeita. Quem disse que ela deveria ser perfeita? E por que ela acreditou ?
Bem, até hoje , Soffie não conseguiu responder todas aquelas perguntas, elas ainda busca respostas e a tal da dona felicidade . O que você acha que é a sua felicidade? E ela é realmente sua? Tem certeza que não foi outro qualquer, que a idealizou por você ?
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!