Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
 Na segunda feira , dia 27 de agosto completamos o BESSEKII , expliquei sobre isso AQUI, fizemos a ultima preleção a tarde e fomos pra casa nos arrumar . E engraçado como a casa inteira, todo o alojamento esta em prol desse “evento”. E como numa casa no Brasil, que a filha mais nova esta se formando na faculdade de medicina ou direito , e a mesma preocupação e cuidado.
Banho super rápido e maquiagem básica, lá eu nunca tinha tempo pra super produções ,mesmo que num acontecimento como esse, acontece…..  A roupa para a “formatura” eh um kimono . Fui para outro quarto onde duas senhorinhas me esperavam para me vestir . Eh muita roupa e muita amarração meu deus, chega era difícil de respirar. São mais ou menos 3 ou4 pecas sobrepostas e um calor infernal, mesmo estando em frente do ventilador. Uma pena que não pude filmar ou fotografar elas me arrumando…
Depois de pronta , calcamos sandálias de Madeira *_* e fomos para o ônibus que no levaria. 
 Dava pra ir andando cerca de 10 minutos, mas no sol de rachar que eh lá, chegaríamos derretidas .
 Chegando no templo ( já mostrei ele aqui ) e a fotografa já nos esperava , como recepção de formatura mesmo. Tiramos fotos em frente ao templo, com o sol bem na cara. Nossas caras não ficaram tão boas…..
Enfim,entramos,ficamos numa salsinha aguardando sermos chamados para recebermos as orientações . Noutra sala, tem um sensei e um tradutor pra nos brasileiros , eles explicam como vai funcionar tudo e como devemos agir e nos movimentar .

A importância do dom do sazuke : Para os adeptos da religião tenrikyo , aqueles que completam o besseki tem o espirito renovado e estão pronto para receber o dom da cura, o sazuke. Que é concedido ao espirito purificado , pelas mãos do Shimbashira ( equivalente ao papa,para os católicos) somente em Tenri a cidade que eu estava, onde ficam os templos da  casa de Oyassama”   ( antigamente chamada de jiba terra Parental ) . 
Por isso, era um grande privilegio pra nós,brasileiros,estarmos nesta cerimônia pois , aqui no Brasil há esta religião onde há adeptos com mais de 20 anos de pratica ,mas que não são Yobokos ( aqueles que tem o dom do sazuke ) por falta de oportunidade de ir para o Japão.

Foi chegando a hora de ir pra salinha onde receberíamos o dom das mãos do shibashira ( eqüivale ao papa dos católicos) e dava uma apreensão. É tudo muito certinho,eles tem um respeito absurdo pela ocasião.Não se pode usar esmaltes ou adornos como colar,brincos,relógio,etc. Tem todo um esquema de posicionamento,ordem de entrada.
Você não fala nada ( não precisa nem deve) . O esquema é quase assim :
Fila dos que vão receber o dom > um cara sentadono chao avisa quando você pode entrar (tem um biombo que não deixa ver la dentro) , voce entra e tem um “triangulo imaginário”   na frente o Shimbashira ( que eu queria vê-los pos dizem que não se pode olha-lo, mas nao deu nem tempo :/) e dois outros caras sentados no chao, um aponta onde voce deve sentar ( no meio deles) e o outro esta com a mão estica pra que entregue o papel a ele. Ele lê seu nome,idade,nascimento e endereço , o Shimbashira fala umas palavras (em Japonês,claro) e o carinha da esquerda fala algum tipo de “Obrigada sei que mais lá” (em japones) e você sai. FIM. 20 segundos no máximo.
Mas que a apreensão faz as mão suarem e o coração acelerar. 

Depois da cerimonia,vamos para uma sala ouvir mais três preleções falando sobre “o que nos tornamos agora” e como se concede o dom da cura aos que estão precisando.Depois de tudo feito no templo,mais foto com a fotografa e depois fomos para um sushibar comemorar  ( e finallmente, comer sushi ! )

Tá, não fui eu quem comeu isso tudo.Mas não custa nada tentar né?! *-*

contarei tudo aqui no blog e no Canal do Youtube , pois farei videos de lá 🙂 Então,se vocês quiserem embarcar comigo nessa é simples :

•Assine a newsletter- Ai você recebe um resumo do post por e-mail pra sempre saber quando tem poste novo. CLIQUE AQUI pra inscrever-se.
•Veja os videos – Só se inscrever no nosso canal AQUI, corre lá ^^

•Acompanhe-me no Facebook : AQUI na Fanpage e AQUI no meu perfil pessoal.

•Quer saber algo,mas é tímido(a)? Criei um Ask.fm , segue lá !

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE