• 16 de agosto de 2012 --------------- 2 Comentários
    Tumblr_lvkatqqy6f1qbskx5o1_500_large

    Dando sequência a tag “Viagem ao exterior” ( leia o post 1# AQUI ) hoje vamos falar do mais importante : Documentação necessária e taxas.

    Alguns países dispensam o requerimento de visto pra turista. Antes de tudo,pesquise o lugar pra onde você vai e verifique se você vai precisar de visto ou não.

    • TIRANDO O PASSAPORTE

    Tumblr_m88hnqcvv31qlev6ho1_500_large
    Já vou avisando que você precisa ter paciência. A parte da documentação é extremamente importante, e não pode ficar com nenhuma brecha/falha, pra evitar problemas futuros…
    Então acesse o site da Policia Federal e leia atentamente os procedimentos que eles indicam.vai ser chato,eu bem sei, mas é um mal necessário!
    Meu visto é americano para turista , então vou focar mais neste tipo. Mas se você vai como estudante/negócios/morar basicamente é a mesma coisa, só que com mais documentações,comprovações e burocracia.

     Pra começo de conversa, veja quais documentos necessários pra tirar o passaporte ., Garanto, a parte do passaporte é a mais simples. Com documentos em mãos, no próprio site da PF onde você vai requerir o passaporte, você preencherá uma ficha cadastral e vai imprimir um boleto pra pagamento da taxa GRU de R$ 156,07 .Você vai apresentar o cadastro, a taxa e os documentos num posto da PF ou no Sac ( no me caso, fui no SAC) O procedimento é simples, eu fiz o meu no SAC mesmo, aqui em salvador.  ( Leia mais detalhes aqui)

    • O VISTO AMERICANO

    Basicamente, você tem que garantir que vai voltar. Evidenciar coisas que lhe prendam aqui. Agende sua entrevista no Consulado americano neste site  ( aproveite pra vasculha-lo, tem muita informação importante) e você vai pagar uma taxa de R$38,00 para ter acesso ao calendário dos consulados – Tem em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro – pra poder agendar sua entrevista pro visto.Depois que pagar você recebe uma senha que te da acesso ao calendário e recebe a confirmação por e-mail, que diz o que mais você precisa. Você terá que preencher e levar o formulário DS-160 , é um raio X de sua vida . Brincadeira, mas eles perguntam muuuita coisa, e eu não aconselho mentir. De alguma forma, eles vão saber!
    O formulário é em inglês, mas rola uma traduçãozinha mixuruca,mas rola.
    Foto de: NãoProvoque!

    Não esqueça de salvar o formulário a cada página preenchida, senão a página expira e você perde tudo que não estava salvo.Nessa etapa também você precisa fazer upload de uma foto sua, estilo 3×4, no site. Então não esqueça de scannear ou tirar uma foto nesse estilo e deixar salva no computador.Imprima o comprovante do preenchimento, você precisa levar essa folha no dia da entrevista.

    Você vai pagar mais um taxa, que é pra tirar o visto no valor de $140,00 você vai no CitiBank sem imprimir nada ,  e paga a taxa em dinheiro já convertido pra real.

    Pronto, que eu me lembrei foi mais ou menos isso. Não sei se hoje esta diferente, mas sempre vale ir nos sites que indiquei, como Policia Federal e tals….Guarde todos os comprovantes de pagamento e  formulários . 

    O próximo passo, é aguardar a entrevista . Eu sei que, dizem que no consulado de Recife é mais fácil de conseguir data disponível e São Paulo o mais cheio e de filas enoooormes. Eu fiz no Rio de Janeiro, achei “tranquilo”… Mas para o post não ficar muito longo, farei um post só sobre a entrevista e tirar todas as dúvidas.

    Este post foi util/interessante pra você Compartilhe com os amigos do Facebook

     😀 Clicando AQUI.


    Se você tem mais alguma duvidas, deixe seu comentário aqui ou no facebook. Caso prefiram posso gravar videos sobre ^^ O próximo post será sobre “A entrevista no Consulado. Como é e o que perguntam

    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Mariana Araújo ago 17, 2012

      Essa parte deve ser chatinha mesmo mas a viagem vai compensar tudo, rs

      http://www.belezapuraonline.blogspot.com.br
      Loja Virtual: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    2. Letycia ;@ ago 18, 2012

      Quanto tempo demorou pra receber o visto?? Ah, a entrevista é toda em inglês? vixx