• 30 de julho de 2011 --------------- 6 Comentários

    Eu sou apaixonada por inglês. Acho lindo ouvir um nativo falando e vou achar mais lindo com eu estiver fluente . Eu fiz 1 semestre de curso numa faculdade aqui de Salvador, mas não gostei achei muito fraco e estou pensando em outros, estou em dúvida entre Fisk e Wizard – claro, o melhor é o ACBEU , mas eu não tenho tempo leia-se: dinheiro pra acbeu :/ –   . Vocês já fizeram algum desses?
    Enfim…enquanto e durante claro, eu não estou no curso eu vou tentar ( se a preguiça deixar -.-‘)  estudar pela internet.Pesquisando e lendo uma matéria no Olhar digital achei estes sites e acho que são os melhores.

    . Livemocha

    Este site, além de inglês ensina outras 12 línguas( Italiano, Espanhol, Português (Brasil), Francês, Híndi, Alemão, Islandês, Mandarim, Japonês e Russo), com  lições convencionais e ainda  proporciona um ambiente real de conversação e a possibilidade de submeter textos à correção de usuários nativos 

    Livemocha atende a professores, estudantes, profissionais e empresas, bem como a usuários eventuais. Os participantes trocam fotos e gravações de voz, fazem exercícios e promovem bate-papos em 38 idiomas.”o Livemocha traz todas as outras características de uma rede social convencional, aos moldes do orkut. Isso permite aos usuários encontrarem internautas nativos em outros idiomas, que não os 11 que já estão no banco de dados do site – de Filipino a Tailandês; de Sueco a Birmali. 

    É como uma rede social de inglês, onde você aprende com exercícios e lições , com leitura, compreensão e expressão oral, escrita e gramática  ,e ainda podemos ter contato com nativos, que nos ajudam a corrigir os exercícios e podemos conversar com eles, melhorando a pronuncia.

    Este é o único que eu estou cadastrada e recebo atualizações, mas existem muitos outros como :

    Babel MundoO site oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Para cada um deles existem diversas lições para estudar, entender uma conversa e até se comunicar no idioma, de graça. Muitas funções deixam o curso online mais divertido. Ele permite ouvir exemplos de pronúncias, fazer testes interativos e até treinar o vocabulário para melhorar a audição e memorização das palavras. 
    BBC LanguagesUm dos maiores grupos britânicos de comunicação oferece cursos de inglês para estrangeiros. O site, no entanto, não é indicado para iniciantes, uma vez em que as aulas são totalmente em língua inglesa.
    Mas para quem tem algum tipo de conhecimento, ele tem recursos interessantes, como o acesso, no final de cada texto, a explicações dos principais termos, inclusive com a possibilidade de ouvi-los para aprender a pronúncia correta. Aliás, o BBC conta com uma seção específica para quem quer aprender a falar direito.
    As aulas do curso estão divididas em pequenos vídeos.
    Web LínguasEste alvez seja um dos portais mais completos para difundir o ensino e a prática de idiomas pela internet. É um verdadeiro centro de idiomas online, no qual os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. Aqui, o aluno mergulha de cabeça no idioma escolhido: inglês, francês ou espanhol.
    É possível focar os estudos em diferentes áreas, como situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, entre outras. O mais legal é poder fazer lições e verificar as respostas logo em seguida para saber como está seu desempenho. 
    Language GuideApesar do visual pouco atraente, o site também cumpre seu propósito. Este é bom para os mais iniciantes, afinal ele enfatiza temas básicos como números, partes do corpo, roupas, comidas, entre outros. E mesmo que no começo seja um pouquinho difícil entender, as ilustrações ajudam bastante.Fonte: Olhar digital

     Dica: Eu vi um site (indicação de uma revista)  o Zoomii que é como uma biblioteca virtual,mas com um grande diferencial das outras : permite-nos visualizar os livros como em uma loja física, através de prateleiras organizadas por categorias.Ideal pra quem adora boa leitura e pra quem quer estudar.

    Gostou deste post e/ou achou útil ? Diga o que achou,comente e indique a amigos 😉
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Stael Amarante jul 30, 2011

      adorei esse post!
      estava msm interessada em encontrar um site para treinar conversação!

    2. Angélica Lada jul 31, 2011

      Acho que preciso de um site desses asdkasçldk, meu ingles precisa de salvação haha
      estou seguindo o blog, e espero por voce no posdezesseis.blogspot.com

    3. Anonymous jul 31, 2011

      O site Live Mocha é gratuito?

    4. Jacqueline Vieira jul 31, 2011

      Adorei o post. Tbm sou cadastrada no Livemocha e conheço outros tbm.

      Super dica! Parabéns pela iniciativa, afinal não vivemos só de make e afins..

    5. Monnyii ago 03, 2011

      Muito bom o post.
      Estou precisando fazer um curso.

    6. Janaína Santos ago 09, 2011

      Gostei do post!!!
      Também preciso fazer um curso!!!
      bjs