• 27 de abril de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Saiba como identificar os assuntos mais procurados na internet para criar conteúdo para o seu blog!

    assuntos-mais-procurados-da-internet (1)

    O post de hoje foi pensado para você que tem blog! Pois vamos te ensinar como descobrir quais os assuntos mais procurados na internet! Dessa forma, você poderá identificar aqueles que têm mais a ver com seu conteúdo, e usar isso como estratégia de crescimento do seu blog! Afinal, quanto mais o conteúdo é pesquisado, mais chances o seu post tem de ser acessado! Por tanto, vamos às diquinhas!

    Procure no Google

    O Google é sem dúvidas o maior buscador da internet, logo, nada melhor que ele para ser a fonte dos assuntos mais procurados na internet. Além de rankings de temas e palavras mais buscadas, ele também disponibiliza uma ferramenta chamada Google Trends. Nela é possível vocês buscar por palavras-chave e ir descobrindo os assuntos mais buscados, e o volume dessa busca!

    Mas além do Google Trends, você pode ir fazendo pesquisas no próprio Google! Mas como assim? Fácil! Abra o buscador e comece a digitar palavras e frases relacionadas com o seu conteúdo. Ou então, faça uma lista de assuntos que você pensou em abordar em seu blog, e vá simulando buscas. Mas para quê isso? Para você observar quais são os complementos que o buscador está te dando para aquele assunto! Pois provavelmente, essas são as “perguntas” que eles estão recebendo em maior volume sobre aquele assunto.

    Parece um tiro no escuro, né? Mas essas pesquisas são justamente para você ser o mais assertivo possível ao publicar em seu blog! Afinal, você quer que seus posts tenham bom ranqueamento, certo?

    assuntos-mais-procurados-na-internet-como-saber

    Busque no Youtube

    O Youtube pode até pertencer ao Google, mas você já parou para pensar que ainda sim, quando você pesquisa diretamente no Youtube, você tem um funil menor que o do Google? Afinal, no Youtube lidamos apenas com os vídeos, já no Google, temos um mix dos dois. Sem falar da infinidade de sites e blogs existentes, afinal, os sites existem há mais tempo que o Youtube. Logo, o volume é muito maior que o dos canais existentes!

    Portanto, procure sempre no Youtube também, mesmo que você não tenha canal. Mas se tiver, então você ainda tem mais motivos para executar pesquisar por lá!

    Bônus: outras maneiras de descobrir temas para abordar em seu blog

    Além das buscas por palavras chaves, confira a seguir, mais algumas práticas legais para você buscar conteúdo:

    DICAS-PARA-BOMBAR-O-BLOG

    Fique atento a blogs e canais gringos

    Assim como tendências de moda são muitas vezes copiadas, tendências em conteúdo também são! Portanto, se você ver algum tema bombando entre blogueiras e youtubers gringas, fique atenta! Grandes são as chances daquele conteúdo também virar “moda” no Brasil! Portanto, fique de olho sempre!

    De olho na concorrência

    Assim como você deve ficar de olho em blogs e canais gringos, você também não pode perder de vista os brasileiros! Principalmente aqueles que fazem conteúdos parecidos com o seu! Observe sempre o que seus colegas estão publicando, e veja se aquilo não pode ser legal para o seu blog também! Mas claro, nada de cópias! Use esse processo para se inspirar e ver temas que também podem ser abordados por você, mas sempre com sua identidade! Mesmo em temas “iguais”, você deve sempre inserir sua personalidade ao abordá-lo!

    Espero que esse post de como achar os assuntos mais procurados na internet, tenha sido útil para vocês! E para mais dicas para Blog, Youtube e Instagram, deixem nos comentários as suas dúvidas!

    VEJA TAMBÉM:

    Fotos de blogueira: como fazer? Truques revelados!

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL