• 18 de julho de 2019 --------------- Deixe um comentário

    AS CURTIDAS DO INSTAGRAM SUMIRAM?

    O dia de ontem, quarta-feira 17 de julho, entrou para a história do Instagram Brasil. A plataforma que possui sua maior audiência aqui no país, retirou os números de likes de exibição para seus usuários. Ou seja, os usuários não conseguiram ter noção os números exatos de curtidas que receber em cada foto.

    Mas afinal Fala Dantas, o que muda com tudo isso? Vai ficar ruim a vida dos influenciadores? Como vocês vão continuar trabalhando? Qual o objetivo real por trás dessa mudança? Que outros recursos entrarão em fase de testes? Essas respostas neste post, agora!

    INSTAGRAM ENTRA EM FASE DE TESTE E RETIRA OS LIKES DAS PUBLICAÇÕES

    Em abril durante a Conferência F8 de 2019, evento do Facebook, o Instagram revelou que iria testas retirar o número de likes de uma foto ou vídeo. Na época foi um burburinho intenso e muita gente ficou se perguntando como isso iria afetar os influenciadores e os usuários convencionais. Afinal a ferramentas de interação, como o like, é a base de qualquer rede social, e o Instagram não é diferente.

    AS CURTIDAS DO INSTAGRAM SUMIRAM?

    Divulgação/Instagram

    INSTAGRAM COMEÇA A OCULTAR OS LIKES DA REDE SOCIAL NO BRASIL

    O rumor de abril se tornou real nesta quarta-feira (17) em todo território nacional. A mudança que ainda é experimental, está disponível apenas para algumas contas. Mas engana-se quem acha que o Brasil foi o pioneiro nesse teste. A empresa já o aplica no Canadá, desde maio de 2019, após anunciar o desejo de realizar o teste aqui no Brasil.

    QUAL O OBJETIVO DO INSTAGRAM COM ESSA MUDANÇA?

    Com o teste, o Instagram pretende avaliar se a mudança ajudará os usuários a se concentrarem menos nos números das curtidas. Sem dúvida o objetivo principal é “tirar a pressão” de cima do usuário, levando em consideração que hoje a plataforma se tornou um veículo de trabalho muito intenso. Dessa forma querem deixar o ambiente menos tóxico e competitivo.

    Com o fim da exibição no número de curtidas, o app também pretende combater outros aplicativos que vendem seguidores e likes, para tornar a interação entre os usuários mais real.

    VAI FICAR RUIM A VIDA DOS INFLUENCIADORES?

    Uma grande dúvida dos influenciadores que ainda não se inteiraram do assunto é: Continuarei tendo acesso ao meu número de likes? E sim, cada usuário saberá exatamente quantas curtidas uma foto ou vídeo recebeu. O que muda é que isso não estará aberto para o público. Portanto cada perfil poderá visualizar a quantidade de likes que recebeu apenas em seus próprios posts.

    HAVERÁ MAIS MUDANÇAS NO INSTAGRAM?

    Durante o congresso F8 outras possíveis mudanças na plataforma entrarão em testes. Assim como a atual mudança, as alterações futuras têm como objetivo de combater o bullying na rede social. Uma delas vai “cutucar” o usuário que estiver escrevendo um comentário ofensiva, toxico ou inconveniente de certa forma, antes dele postar.

    Outra ferramenta é o “Away mode”, que permite ao usuário encerrar todas as notificações do app, além de deixar a sua conta “suspensa” sem precisar deletar. Essa ferramenta tem como objetivo ser usada em momentos onde o usuário estiver em dias difíceis e precise de um tempo fora do app.


    VEJA TAMBÉM

    Certamente algum dúvida deve ter ficado aí na sua cabeça. Vai ter vídeo mais detalhado sobre isso. Enquanto isso, confira aqui em baixo mais posts para te ajudar nessa vida de influenciador.

    ASSUNTOS MAIS PROCURADOS NA INTERNET: NO SEU BLOG!

    Fotos de blogueira: como fazer? Truques revelados!

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL