• 25 de março de 2019 --------------- Deixe um comentário

    DICAS DE PRODUTOS LIBERADOS PARA CABELO RESSECADO

    Certamente desde a minha mudança capilar feita no mês passado, todo mundo perguntou como estou cuidando das madeixas. Na verdade, bem antes disso a dúvida em relação a como se faz umaumectação capilar sempre foi presente. Se tratando de uma cacheada e ainda por cima loira, é obvio que a umectação faria parte dos meus cuidados para eliminar o cabelo ressecado de uma vez.

    CABELO RESSECADO: DICAS DE PRODUTOS LIBERADOS

    Se você quer assim como eu evitar o surgimento do cabelo ressecado, este post foi feito para você. Quem me acompanha a mais tempo sabe que passei a fazer a técnica de Low Poo, que nada mais é do que evitar o uso de sulfato e petrolado nos fios, ou seja, shampoo principalmente. Portanto, confira comigo os meus cuidados atuais e os produtos LIBERADOS que estou usando para fazer umectação capilar caseira.

    COMO SABER QUE O CABELO ESTÁ RESSECADO?

    Antes de sair correndo para o salão reclamando que seu cabelo está ressecado, você precisa entender o porquê disso tudo. Como o próprio nome já diz, os fios são extremamente secos e precisam de produtos específicos para voltar ao normal.

    Embora pareça ser difícil, para acabar com esse tipo de problema, invista em produtos nutritivos e hidratantes. É preciso repor a umidade natural e nutrientes para que o cabelo ressecado volte aos poucos ao normal.

    QUAIS OS PRODUTOS PARA EVITAR O CABELO RESSECADO?

    Quando ouvimos falar em cabelo ressecado sempre lembramos de umectação e essa técnica é feita através de óleos vegetais. Se você for cacheada é certo que conforme a sua curvatura seu cabelo vai perdendo a oleosidade natural conforme o tipo de cabelo.

    Agora se você for cacheada e loira, pode ter certeza que oleosidade natural não deve ser o suficiente ou pode até ser insuficiente. Então basicamente os óleos vegetais são o principal produto para a realização de uma umectação capilar.

    QUAIS OS PRINCIPAIS ÓLEOS VEGETAIS QUE VOCÊ PODE USAR NA UMECTAÇÃO

    • ·        Óleo de coco
    • ·        Óleo de rícino
    • ·        Óleo de copaíba
    • ·        Óleo de Oliva
    • ·        Óleo de abacate
    • ·        Óleo de argan

    COMPRE AQUI:

    COMO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR?

    Basicamente para fazer uma umectação é preciso passar o óleo escolhido no cabelo. É preciso identificar qual as características do seu cabelo e conforme o resultado escolher que o óleo certo. 

    Portanto você precisa ter noção do que você está precisando e qual o produto pode lhe oferecer isso. Confira no vídeo abaixo mais um pouco sobre como eu faço umectação capilar, quais óleos eu uso e como usar óleo vegetal no cabelo para fazer crescer mais rápido!

    QUANTAS VEZES POSSO FAZER A UMECTAÇÃO?

    De fato em um cabelo saudável, o ideal é que esse processo seja feito a cada 10 dias. Mas se o seu cabelo é cacheado ou crespo, 1 vez por semana é a frequência ideal. Por conta do ressecamento natural desse tipo de fio.

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL