• 12 de março de 2020 --------------- Deixe um comentário

    Você é uma pessoa cheia de planos e ideias, mas sem um pingo de organização para coloca-las em pratica? Seja bem-vinda ao clube! E neste post aqui vou lhe dá dicas de como usar um planner para se organizar DE VERDADE!

    Como usar um planner

    Como usar um planner?

    Essa palavra virou febre, mas você já usa ela há muito tempo. Certamente você usou em sua infância um diário de atividades, muitas vezes a própria escola concedia ou colocava na lista de materiais.

    Então basicamente um planner é um diário de anotações, uma agenda, um caderno de planejamento. Partindo disso nele você vai anotar tudo aquilo que precisa fazer. Suas tarefas importantes, médicos, metas, compromissos e toda a sua rotina diária, semanal, mensal e até anual.

    Por onde começar a usar o planner?

    Para começar é bem simples, basta você categorizar e anotar suas atividades por prioridade. Quais são seus compromissos e atividades mais importantes? Preencha o seu planner com essas atividades e crie uma rotina.

    Além de anotar quais atividades você tem para fazer, é importante anotar junto a elas os horários e a estimativa de tempo para cumpri-las. Assim você consegue perceber e ajustar as atividades de forma que não fique com dias sobrecarregados.

    Vale deixar aquelas atividades incertas. Vai que sobra um tempinho ou algum outro compromisso seja cancelado.

    Estabeleça metas semanais

    Ter metas não se resume apenas aquelas “inalcançáveis”. Portanto estabelecer pequenas metas pode e certamente vai lhe dá motivações para seguir na rotina e em um objetivo maior.

    Um exemplo bem bobo é o de beber mais água ou até mesmos dormir mais cedo. Isso funcionará como um estímulo para melhorar sua saúde ou para iniciar um novo dia ainda mais produtivo.

    Reveja sua rotina toda semana e mês

    Ao final de mais uma semana produtiva ou não, reveja suas atividades e observe o que não deu certo e o que deu. Dentre as tarefas não realizadas sinalize aquelas que são importantes ou não e inclua elas na lista para a próxima semana.

    Abra o olho para as atividades que você vem adiando. Nesse caso, é bom rever a importância delas e se realmente você precisa fazer aquilo ou não.

    PLANNER FALA DANTAS 2020

    Por fim trago mais uma opção de planner para vocês. O Planner Fala Dantas 2020 contém (seguindo a ordem das páginas do pdf): Capa, calendário, planner mensal, planner diário e duas folhas para anotações. Sem dúvida esse é o planner mais bonito que já fizemos e certamente muitos outros estão por vir.

    Download

    Se você quer ter mais dicas de como crescer no Instagram e fazer parcerias com marca, siga @faladantasmkt no Instagram e BAIXE O EBOOK GRATUITO: 10 dicas de como crescer no Instagram.


    VEJA TAMBÉM

    E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre organização acesse:

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantasPinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Me siga também no Instagram do apê @dantasdecasa tô postando diário da obra por lá e muita dica boa sobre essa vida adulta. Temos um grupo do FalaDantas no Telegram onde tiro dúvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!

    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL