• outono-inverno-2019
  • 4 de abril de 2019 --------------- Deixe um comentário

    COMO MANTER A PELE SAUDÁVEL NO FRIO?

    Passamos por uma temporada de calor bem intensa em todo país e aqui no blog rolou muito conteúdo bom. Com a chegada do “frio”, não poderia deixar de trazer dicas e cuidados com a pele que devemos ter nesse período. Apesar de parecer menos importante, os cuidados com a pele no inverno são imprescindíveis assim como no calor.

    CUIDADOS COM A PELE NO FRIO

    No inverno mais do que em qualquer outra estação, a pele pede hidratação e cuidados. Por incrível que pareça a hidratação da pele em períodos quentes é feita pelo” próprio suor”. Afinal o aumento da produção acontece de forma natural, não é mesmo?! Entretanto no inverno, essa produção diminui consideravelmente e por consequência perdermos essa alternativa natural de hidratação. Portanto neste post aqui separei alguns cuidados com a pele que devemos ter em tempos de baixa temperatura. Simbora!

    CUIDADOS COM A PELE: RAIOS SOLARES NO OUTONO/INVERNO

    Embora nesta época não tenha muito sol, os raios solares continuam presentes, e prejudicando a pele que estiver sem proteção. Vocês já sabem que os raios solares aceleraram o envelhecimento da pele e ajudam no aparecimento machas. Por isso, o filtro solar precisar ser utilizado todos os dias, mesmo em naqueles dias nublados e chuvosos.

    CUIDADOS COM A PELE NO FRIO

    A fotoproteção deve ser algo essencial quando falamos em cuidados com a pele durante todos os dias. Até mesmo se você se expõe a luz artificial precisa manter o uso de protetor solar. Outro ponto muito importante é que durante o inverno os tratamentos estéticos como peelings químicos e físicos, revitalizações, entre outros podem ser feitos sem grandes preocupações.

    COMPRE AQUI:

    COMO A PELE REAGI AO FRIO?

    O clima fica mais seco durante o inverno por causa da baixa umidade do ar, e isso acaba ressecando a pele e deixando um efeito feio e craquelado principalmente nas extremidades como o cotovelo, por exemplo. Aqui em Salvador chamamos esse fenômeno de “pele foveira”, a pele fica sem o brilho natural e bem esbranquiçada.

    Dessa forma fica claro que não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre. E um dos grandes motivos dessa pele mais ressecada, além do clima seco o que é quase uma regra são as pessoas aumentarem a temperatura da água na hora do banho.

    Tudo isso vai provocar o ressecamento da pele e você precisa evitar os banhos quentes com frequência. O ideal é um banho “quebrado a frieza” durante o dia e a noite para relaxar e ir dormir, pode tomar um banho mais quentinho.

    COMPRE AQUI:

    ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AUXILIA NOS CUIDADOS COM A PELE

    O ideal e todo mundo já está ciente é que comer legumes, hortaliças e frutas, no geral alimentos que são fontes de vitaminas e minerais são imprescindíveis para se manter saudável. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação.

    Além desses alimentos a soja é outro alimento que deve ser adicionado à dieta saudável durante o frio. Por ser rica em isoflavonas, substâncias que evitam diretamente no ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliados para manter a pele saudável e bonita.

    Certamente durante o inverno, é comum que você diminua a ingestão de líquidos, o que é um erro muito irresponsável. Continua ingerindo água pois isso é importantíssimo para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo.

    CUIDADOS COM A PELE: DOENÇAS DE PELE NO INVERNO

    Durante o inverno, algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose:

    Certamente agora que você tem conhecimento de algumas doenças de pele que podem surgir no inverno, você vai intensificar os cuidados com a pele.


    VEJA TAMBÉM

    Por fim se você quer cuidar da pele e ainda fazer o seu próprio produto, confira este vídeo:

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Unable to communicate with Instagram.