Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
Fonte: Cartaz de divulgação do filme

Olá galera! Aqui é a Katlyn, do Hi, Cultura! e vim trazer mais uma resenha para vocês. Vocês já me viram por aqui, mas com a correria que estava o meu final de bimestre, acabei me atrasando com tudo. De qualquer forma, estou de volta! Desta vez, trouxe a resenha do filme que assisti nesse final de semana “Se eu ficar”. Já vou adiantando que AMEI o filme, apesar de ter odiado algumas coisas nele. Antes de tudo, a Jeu já fez uma resenha DO LIVRO aqui, e para quem quiser ler: Livro: Se eu ficar
Vamos começar com algumas informações. Eu li em alguns sites que tem alguma semelhança com A culpa é das estrelas, mas não achei. É diferente você lidar com uma morte “já esperada” e algo inesperado. Se bem que, a morte dos pais dela já era esperada por qualquer pessoa que leu o trailer. De qualquer forma, para Mia, não era. Foi um acidente, que em questão de segundos levou uma das pessoas mais importantes de sua vida, sua mãe, e deixou seu pai morrer na cirurgia. 
Uma coisa que me incomodou bastante, quer dizer, não é que me incomodou, mas foi bem difícil para acompanhar, foram os “flashbacks” de Mia bem constantes. Se você não grudar o olho na tela e prestar cada segundo de atenção, perde o “fio da meada” todo. Isso na mesma hora que é confuso, é legal, porque mostra Mia relembrando os fatos para criar forças para, literalmente, FICAR. Permanecer apesar de tudo. Ficar viva.
“Não é incrível como a vida é de um jeito e, de repente, se transforma em outra coisa?” – Mia
Você passa o filme todo chorando (mesmo se não for uma manteiga como eu, juro) e tentando encaixar aquilo na sua vida. Pelo menos na minha, encaixou direitinho. Eu não posso dar spoilers, então fica difícil fazer uma pequena resenha sem isso. Mas posso dizer que tudo o que passou com Mia no relacionamento com o Adam, foi basicamente o que sofri no meu noivado. Isso se torna um dos principais motivos (o maior deles) de eu ter gostado tanto da história, do roteiro, enfim. Tudo. Se identificar com roteiro para mim, é parte fundamental. E aqui está mais um filme que eu quero para minha coleçãozinha, e com certeza vai influenciar na criação do meu próprio livro. 
O filme acaba, obviamente, na parte mais importante (que eu novamente sou impedida de falar). Então vou fazer uma resenha lá no meu blog, para quem quiser mais da minha opinião (com os spoilers). O ruim disso tudo é que vou ter que esperar a continuação, e como eu sou mega ansiosa, vou comprar o livro já para ir matando a curiosidade, embora muita gente tenha reclamado do segundo livro.
Espero que tenham gostado. Comentem aqui se já leram o livro ou assistiram ao filme, e me contem o que acharam!
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE