Uma produção brasileira com fotografia de hollywood!
Fui assistir Reza a Lenda nos cinemas pouco tempo depois de ter lançado, por ter visto o trailer dele em outro filme que vi. Pelo trailer já me chamou atenção e me deixou curiosa para saber a história. E claro, já vim contar se vale a pena ou não assistir.
Pra começo de conversa, eu detesto o mimimi de “filme brasileiro não presta” ou “filme brasileiro só tem putaria e palavrão”, mas combinar de sempre dar chance pra nossas produções? Endeusar menos os gringos? Vamos sim!
SINOPSE: Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte). Não recomendado para menores de 14 anos
O que mais me chamou atenção no filme sem dúvida, foi a fotografia e a trilha sonora. Gente, muito muito boa mesmo! A história fala sobre lenda nordetisna, envolvendo a religiosidade e fé dos sertanejos, esperançosos com a promessa de chuva ao se encontrar a Santa certa e por no altar certo. Eu que sou do nordeste, amei a composição inteira, não sei se quem não é daqui se identificaria tanto, mas eu vi muita coisa que meus avós, no filme sabe?
Os sertanejos nutrem essa fé inabalável pela Santa maria mãe de jesus, rezam pela chuva que demora meses pra vir e sempre estão buscando novas formas de sobreviver em condições miseráveis.
Pra mim, o melhor do filme é a demostração de que religiosidade e adoração de imagens, não faz milagres. Que o que faz as coisas acontecerem mesmo é sua fé e sua força de vontade de ir atrás do que deseja.
A trama tem também romance, duplo, tem cenas de sexo sim mas nada de putaria como estamos acostumadas a ver nos filmes do BR , muuuuuuita cena de ação, tiroteio, perseguição, vingança e briga de facas 😀
AVALIAÇÃO DO ADORO CINEMA: Não é de hoje que o cinema brasileiro busca diversificar sua produção, de forma a não ficar dependente única e exclusivamente das comédias e dos dramas de fundo social. Nos últimos anos até têm surgido algumas iniciativas no cinema de gênero, especialmente suspense e ação, mas quase sempre esbarrando em fórmulas prontas vindas do cinema hollywoodiano, sem a necessária pitada tupiniquim que permita que o espectador não apenas acredite, mas se reconheça na telona. Reza a Lenda, longa-metragem de estreia deHomero Olivetto, é mais um a tentar este caminho – e, também, mais um a fracassar. Leia a crítica na integra
AFINAL, REZA A LENDA É BOM OU NÃO?
Eu sempre brinco com meu namorado que os filmes tem 6 categorias: PÉSSIMO, RUIM, MÊERO, BOM, MUITO BOM E MARAVILHOSODEMUITOBOMFODÃO. Neste caso, o filme Reza a lenda é um filme bom. Não é aquele tipo de filme que você sai do cinema super empolgada e alucinada por uma continuação, nem que te faz ficar refletindo sobre a história. Mas é um filme bom de se assistir em casa, na internet, com um brigadeiro e passar o tempo, sabe?
Não é um filme que eu veria de novo (são raros os filmes que vejo mais de uma vez!) mas é um filme que indico pra quem quer ver cinema brasileiro, gosta de suspense e ação e não quer se preocupar em forcar no enredo da história para não perder o entendimento do filme.
VOCÊ JÁ ASSISTIU? O QUE ACHOU?
☛ Se você não quiser perder os próximos vídeos e dicas, se inscreve no canal:
e já aproveita pra ver tudo ao vivo, me seguindo no instagram @faladantas e no snapchat dantasfala ♥