Para os amantes de livros e resenhas, digam que eu voltei! Depois de “Desde o primeiro instante” (que por sinal, acabo de lembrar que não postei resenha) eu não li mais nada. Na verdade, comecei 3 livros e parei na metade.
Até que recebi este livro da Novo Conceito com uma proposta de divulgação bem legal e depois comecei a ver muita gente falando do filme que ainda seria lançado. Daí pensei: O livro geralmente é melhor que o filme né? Então vou ler!
“Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”
Vocês podem não acreditar, mas eu li este livro em aproximadamente 4 horas. Li na ida e na volta da faculdade. São poucos os livros que me prendem nas primeiras páginas e foi o que este livro conseguiu! A leitura é muito fácil e rápida. Como não há divisões por capítulos – e sim por horários – você vai lendo que nem se dá conta.
Basicamente a história fala sobre Mia, uma adolescente que vive com seus pais e irmão mais novo, que num passeio de carro sofrem um acidente e sua vida muda. O restante do livro se passa no hospital pra onde ela é levada e em idas e vindas ao passado (que eu particularmente não gosto, pois fico ansiosa pra ir logo pra parte do “presente” no livro).
O desenrolar da história te faz pensar muito na sua vida e o que te motiva a viver e ficar aqui. Achei a história encantadora, mas confesso que por tanta propaganda e pelo que falam nas redes sociais, eu esperava mais. Não derramei uma lágrima!
Uma coisa que também me incomodou é que o livro terá continuação. Que pra mim – senhorita ansiedade/ curiosidade – é uma tortura. Mas pra quem curte aquele ” gostinho de quero mais” é uma boa pedida.
Uma outra coisa que achei bem diferente neste livro é que no final, há uma entrevista com a atriz que fez a protagonista no filme – caso não saiba, este livre já virou filme e já esta nos cinemas- e há também o primeiro capítulo da continuação do livro. Coisa que nunca vi em outros livros. Ah, e a segunda parte é contada pelo ponto de vista do Adam ( o namorado de Mia ).
Se você se interessou pelo livro você pode ler aqui o primeiro capítulo do livro e ver se “bate aquela química” rs.
O QUE EU ACHEI? É um livro que indico sim a leitura mas não se deixe levar por expectativas alheias. Muita gente chorou com ele, mas eu não. Mas não deixou de ser um livro livro!
– Eai meus amores, qual livro vocês estão lendo agora?– Já leram Se eu ficar ? O que acharam?
♡
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!