Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

Olá, pessoal!!

A resenha de hoje é sobre um livro que entrou para minha lista de queridinhos. A primeira coisa que me chamou a atenção quando o vi na livraria foi o título, achei bem legal e fiquei curiosa, então olhei a capa com calma e adorei as imagens, ficou parecendo como um diário de viagem mesmo e depois li a sinopse e precisei levá-lo comigo pra casa 🙂

Escrito por Fernanda França e publicado pela editora Rai, o livro possui 320 páginas, com capítulos curtos e folhas amareladas (♥). A fonte e os espaçamentos são muito bons, a capa é linda, sendo que ela descreve um pouco do livro com as imagens.

O título dos capítulos são os nomes das cidades e ela conta um pouquinho dessa cidade antes de começar a história. E todas as páginas podemos encontrar uma pequena câmera ao lado do número da página, que achei super fofa.


♥ A história ♥
O livro conta a história de Melissa Moya, a Mel, uma garota que saiu de Bady Bassitt para realizar o sonho de estudar em São Paulo e ser jornalista, ela estava trabalhando em um jornal, mas no dia do seu aniversário de 23 anos, ela é demitida e se encontra perdida em relação ao seu futuro. Como pagaria suas contas? Como cuidaria de sua gata, Lady Gaga? Precisaria da ajuda do irmão? No meio desses pensamentos e carregando todas as suas coisas do trabalho, ela encontra no elevador de seu prédio, Theodoro, um carioca charmoso que estava carregando um globo, uma vaso com planta e seu cachorro, Funk. Enquanto ela observava seu vizinho, Funk morde sua sacola e derruba seus papéis do trabalho. Théo, na tentativa de segurar o cachorro, derruba o vaso no chão, sujando de terra Mel e seus papéis. Depois desse encontro desastroso, nasce uma grande amizade entre os dois, com muito brigadeiro e marshmallow. Theo, além de seu melhor amigo, a ajudará a realizar seus sonhos.
Uma semana após seu aniversário, Mel viaja para um congresso em Montevidéu com seu ex-chefe e também, para fazer uma matéria para a agência onde Theo trabalha. A viagem, que deveria ser somente de uma semana, acaba se tornando um projeto maior e Mel vai para os Estados Unidos, realizando seu maior sonho.

Amei o livro, não conseguia mais parar de ler. O bom é que além de conhecer um pouquinho das cidades citadas, nele também se fala sobre amizade, amor, sonhos e adoção de animais abandonados. Recomendo esse livro a todos!
Depois que li o MMM, fiquei sabendo que a Fernanda tinha escrito outro livro antes desse, o 9 Minutos com Blanda, que tinha esgotado a primeira edição e agora em março foi relançado pela editora Rai, eu fui no relançamento de Campinas, comprei minha cópia e aproveitei para pedir para ela autografar os dois livros.

Onde comprar:

SaraivaCulturaLivrarias CuritibaFnac

Nota: ★★★★☆

Para saber mais sobre a escritora Fernanda Françatwitter – site – facebook – fanpage

Obrigada pelo carinho, pessoal!!

Beijinhos


♥♥♥♥

Alessandra Fadel, geminiana e tímida, apaixonada por livros e fotografia, que fica feliz em dias nublados e frios e se sente a Felícia quando está perto de um gatinho. blog ♥ twitter ♥ instagram ♥ flickr ♥ skoob ♥ goodreads

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE