• 5 de abril de 2013 --------------- 7 Comentários

    Olá, pessoal!!

    A resenha de hoje é sobre um livro que entrou para minha lista de queridinhos. A primeira coisa que me chamou a atenção quando o vi na livraria foi o título, achei bem legal e fiquei curiosa, então olhei a capa com calma e adorei as imagens, ficou parecendo como um diário de viagem mesmo e depois li a sinopse e precisei levá-lo comigo pra casa 🙂

    Escrito por Fernanda França e publicado pela editora Rai, o livro possui 320 páginas, com capítulos curtos e folhas amareladas (♥). A fonte e os espaçamentos são muito bons, a capa é linda, sendo que ela descreve um pouco do livro com as imagens.

    O título dos capítulos são os nomes das cidades e ela conta um pouquinho dessa cidade antes de começar a história. E todas as páginas podemos encontrar uma pequena câmera ao lado do número da página, que achei super fofa.


    ♥ A história ♥
    O livro conta a história de Melissa Moya, a Mel, uma garota que saiu de Bady Bassitt para realizar o sonho de estudar em São Paulo e ser jornalista, ela estava trabalhando em um jornal, mas no dia do seu aniversário de 23 anos, ela é demitida e se encontra perdida em relação ao seu futuro. Como pagaria suas contas? Como cuidaria de sua gata, Lady Gaga? Precisaria da ajuda do irmão? No meio desses pensamentos e carregando todas as suas coisas do trabalho, ela encontra no elevador de seu prédio, Theodoro, um carioca charmoso que estava carregando um globo, uma vaso com planta e seu cachorro, Funk. Enquanto ela observava seu vizinho, Funk morde sua sacola e derruba seus papéis do trabalho. Théo, na tentativa de segurar o cachorro, derruba o vaso no chão, sujando de terra Mel e seus papéis. Depois desse encontro desastroso, nasce uma grande amizade entre os dois, com muito brigadeiro e marshmallow. Theo, além de seu melhor amigo, a ajudará a realizar seus sonhos.
    Uma semana após seu aniversário, Mel viaja para um congresso em Montevidéu com seu ex-chefe e também, para fazer uma matéria para a agência onde Theo trabalha. A viagem, que deveria ser somente de uma semana, acaba se tornando um projeto maior e Mel vai para os Estados Unidos, realizando seu maior sonho.

    Amei o livro, não conseguia mais parar de ler. O bom é que além de conhecer um pouquinho das cidades citadas, nele também se fala sobre amizade, amor, sonhos e adoção de animais abandonados. Recomendo esse livro a todos!
    Depois que li o MMM, fiquei sabendo que a Fernanda tinha escrito outro livro antes desse, o 9 Minutos com Blanda, que tinha esgotado a primeira edição e agora em março foi relançado pela editora Rai, eu fui no relançamento de Campinas, comprei minha cópia e aproveitei para pedir para ela autografar os dois livros.

    Onde comprar:

    Nota: ★★★★☆

    Para saber mais sobre a escritora Fernanda Françatwitter – site – facebook – fanpage

    Obrigada pelo carinho, pessoal!!

    Beijinhos


    ♥♥♥♥

    Alessandra Fadel, geminiana e tímida, apaixonada por livros e fotografia, que fica feliz em dias nublados e frios e se sente a Felícia quando está perto de um gatinho. blog ♥ twitter ♥ instagram ♥ flickr ♥ skoob ♥ goodreads

    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Carol e Daiany abr 05, 2013

      Olá adorei seu blog e pesso que me adicione do facebook pois tô bloqueada
      Aki meu blog ta meio simplis mais dá pro gasto http://pequeninosdetalhes.blogspot.com.br/

    2. Biazynhah abr 05, 2013

      Nossa tinha lido uma resenha sobre esse livro pensei em talvez ler, agora li essa resenha no seu blog e pensei nossa tenho que ler com urgência.
      Já coloquei esse livro na minha lista de vou ler no skoob.
      http://plumasepaets.blogspot.com

    3. Leticia abr 05, 2013

      Oie..
      Nossa deve ser bem interessante mesmo esse livro!!
      Também fiquei curiosa sabia!!!
      Adorei o post…

      Beijos
      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    4. Cristielen Camila abr 05, 2013

      Adorei a capa, ela é muito linda!
      Beijos;*
      Visita?
      blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    5. Mariana Moura abr 06, 2013

      Gostei da descrição do livro e agora quero ler. Entrou na minha lista com certeza, esse é o tipo de tema que estou procurando no momento.

      http://naninhamoura.blogspot.com

    6. Mariana Moura abr 06, 2013

      Esqueci de falar que essas fotos ficaram uma graça. 🙂

    7. Ceres abr 06, 2013

      1- Morri de vontade de comer brigadeiro, logo na primeira foto.
      2- As fotos estão um amor.
      3- Me empresta?

      Amei a resenha, muito bem feita! Tá tudo lindo aqui, Jéssica!
      Beijos <3