Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
Fonte: Google imagens | das Gravações do filme

Olá galera, tudo bom com vocês? Não é a Jeu aqui, e sim a nova colaboradora do blog. Meu nome é Katlyn, sou do blog Hi, Cultura! e aqui no blog da Jessica a minha coluna vai tratar sobre filmes, livros e séries. Trarei tanto lançamentos, quanto os melhores antigos, e até posso trazer listinhas para assistir final de semana, com o namorado, com amigos, o que vocês acham? SIIIM? 🙂

Mas vamos ao que interessa. O filme que trouxe para vocês hoje é um dos melhores filmes que já assisti na VIDA! É “O menino do pijama listrado“, e conta a história de um menino chamado Bruno, filho do pai que trabalha para o exército alemão, e sua amizade com um judeu na época do holocausto. Tudo começa quando Bruno decide passear pelos arredores do novo lugar onde mora, sem saber que se trata de um campo de concentração judeu. Ali conhece Shmuel, que é o menino do título do filme, de “pijamas” como Bruno o chama. Bruno vê ele como um amigo, afinal, os pais não o contaram sobre tudo que está acontecendo na Alemanha Nazista. Assisti esse filme nas aulas de Filosofia desse ano (Beijo, professor!!) e percebi várias outras coisas que não tinha analisado no filme da primeira vez. Uma delas é a questão da verdade, que só pode ser universal. A verdade para os Alemães era de que os judeus deveriam ser mortos, escravos e tooooda aquela coisa toda que aprendemos no colégio. Mas hoje vemos que essa não é uma verdade. Nenhum povo, independente de sua cor, raça ou classe social deve ser perseguido.
 O que muita gente não sabe, é que a Alemanha se beneficiou “roubando” dos judeus, já que estes tinham os melhores cargos antes da Segunda-guerra. Como no próprio filme fala, Judeus eram joalheiros, médicos, e, resumindo, ricos. Mas não quero dar uma aulinha para vocês e nem parecer chata, apenas esclarecer porque amo tanto o filme.

Fonte: Google | Site pérola negra

Eu, que sou simplesmente VICIADA em história (não deu para perceber, né?!) me apaixonei pelo filme do começo ao fim. É daqueles que você não consegue tirar o olho da tela nem por um minuto, sabe? Que te prendem, e te emocionam, muito. No final você vai chorar sem perceber de tanto que se envolve com a história, é maravilhosa. Se fosse dar uma nota, de 0 a 10, seria 11 hahaha. 

Ah, me perdoem por não fazer uma resenha normal, com sinopse. Eu gosto de escrever somente o “por trás” dos filmes, livros e séries, vocês perceberão isso em mais resenhas. Porque, penso assim, se é para ler sinopse sem opinião, vocês leitores procuram na internet, né? Então esse é meu estilo, tanto aqui no Fala, Dantas, quanto no meu blog 🙂

Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post. Deixem sugestões nos comentários de que filmes vocês querem ver por aqui. Beijos!
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE