• 9 de fevereiro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Toda crespa e cacheada tem recordações não tão feliz quando o assunto é penteado e escola. Certamente se você perguntar a qualquer uma delas, elas iram dizer a mesma coisa “minha mãe não sabia pentear direito”. Penteados volta às aulas para nós cacheadas ou crespas não é tão difíceis assim. Por isso se liga neste post, que separei cinco penteados para te ajudar na hora de ir aos estudos.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Na verdade, engana-se e feio quem acha que não existe penteado para cabelos crespos ou cacheados. Costumo dizer que podemos usar o que quisermos, ou seja, não há nada que não possamos usar e/ou adaptar as características do nosso cabelo. Vem conferir os cinco penteados volta às aulas mais fáceis e charmosos para uma crespa e cacheada.

    O AFRO PUFF NUNCA ERRA

    Vamos começar com o penteado mais usado e com mais variedades de uso, o afro puff. Queridinho entre as crespas e cacheadas, o afro puff e basicamente o velho rabo de cavalo. Lembra dele da sua infância? Então menina, só que agora ele não vai lhe causar dores de cabeça, porque aqui você não precisa tracionar o fio.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    Para fazer uma afro puff é bem simples, basta ter em mãos uma xuxa (elástico, rabicó, meia, pedaço de tecido) ou qualquer coisa que você consiga prender os cabelos. Depois de ter em mãos seu principal instrumento para o penteado, é só prender o cabelo na altura que desejar.

    No caso de quem for usar a xuxa, basta dá apenas uma volta e ajustar os cachos do puff. Se for usar elástico, meias ou tecido para amarrar, lembre-se de não apertar muito.

    PENTEADO RABO DE CAVALO SAIU DE MODA?

    O clássico rabo de cavalo ganha aqui várias variações e pode ser muito clamoroso. Você pode usá-lo na altura tradicional, para o lado ou o meu preferido e na minha opinião o mais charmoso, o rabo de cavalo baixo.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    Seguindo o mesmo esquema do afro puff, não tracione muito os fios e se quiser nem precisa deixar ele todo alinhado. Para deixar ainda mais divertido, você pode usar algum acessório preso ao cabelo ou até fazer uma trança e embuti-la no rabo de cavalo.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    USE ACESSÓRIOS E FIQUE BEM ESTILOSA

    Um dos aliados de quem está em transição capilar ou quem já tem as madeixas naturais é o uso de acessórios. Pode ser uma tiara, turbante, bandana, tic tac ou até mesmo grampos tradicionais de cabelo.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    Como e onde usar os acessórios fica a seu critério, mas é certo que eles nos ajudam muito durante os day afters. Geralmente a rotina de aulas é bem intensa e por conta de isso ficar fazendo penteado todo dia é puxado. Portanto, se joga nos acessórios e seja feliz.

    PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS MEIO PREZO

    Esse com certeza você já usou ou usa com frequência. Dessa forma o penteado meio prezo é um coringa entre os penteados volta às aulas e fica incrível em qualquer outra ocasião.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    Embora pareça ser simples, esses penteados podem ser usados em eventos importantes com a ajuda e alguns acessórios. Além de ser ótimo no período de altas temperaturas como no verão.

    Como o nome já diz, aqui você vai prender apenas uma parte do cabelo. Pode ser a frente toda ou apenas algumas mechas, isso dependerá das características do seu cabelo. O segredo é ir testando todas as possibilidades e se divertir!

    PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS INFANTIS

    Classificar como penteados infantis para mim não é o mais correto, mas existem alguns penteados que ficam muito melhores nos pequeninos. Confira alguns que eu certamente irei reproduzir na minha sobrinha um dia ou em um filho meu.

    5 PENTEADOS VOLTA ÀS AULAS PARA CRESPAS E CACHEADAS

    Reprodução

    Além desses penteados acima, as crianças podem usar os outros penteados volta às aulas citados neste post. Volto a dizer que basta adaptar as características do cabelo de cada um.


    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL