• 15 de outubro de 2018 --------------- 1 Comentário

    RECUPERANDO O CABELO PÓS PRAIA E PISCINA

    Passou o feriadão e você aproveitou ao máximo, não é mesmo? que tal recuperar esse cabelo todo detonado pelo cloro ou pelo sal e sol? Neste post separei dicas infalíveis e ainda mostro como faço para recuperar o meu cabelo gatando pouco. Depois deste post você nunca mais vai ter cabelo ressecado.

    COMO RECUPERAR O CABELO RESSECADO

    PREVENINDO O CABELO RESSECADO

    Antes de mais nada é sempre melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Então pensando dessa forma é melhor você cuidar muito bem do cabelo sempre e ainda mais se você sabe que vai ficar muito tempo “estragando” o cabelo.

    COMO RECUPERAR O CABELO RESSECADO

    Certamente você é um seguidantas raiz e sabe que tanto no blog quanto no canal temos diversos truques e dicas para cuidados com os cabelos. Sendo assim passa por lá e aproveita todos os cuidados.

    ABUSE DO ÓLEO DE COCO

    Por possuir na composição o ácido láurico, o óleo de coco ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de possuir facilidade de absorção quando comparado a outros óleos capilares. Entretanto o óleo a base de coco não é indicado para todos os tipos de cabelo.

    COMO RECUPERAR O CABELO RESSECADO

    Reprodução

    Tem um post completo sobre como usar óleo de coco aqui no blog, confira.

    LAVE CORRETAMENTE O CABELO

    Outro cuidado bem acentuado e que muita gente esquece é o modo de lavar as madeixas. Você precisa usar um kit de cuidados certos e antes de iniciar o processo faça um pré-poo porreta para não agredir ainda mais o cabelo.

    COMO RECUPERAR O CABELO RESSECADO

    Reprodução

    Existem produtos específicos para não agredir tanto os cabelos cacheados, os Co Wash. Você vai encontrar vários de diversas marcas e vale a pena fazer testes para ver qual será o seu preferido.

    USE ESCOVAS OU PENTES CERTOS PARA PENTEAR OS CABELOS

    Existe uma forma certa de pentear os cabelos cacheados e além disso existe uma escova apropriada para cada tipo de cabelo. Quando o cabelo está ressecado você precisa ter muito cuidado na hora de penteá-los para evitar que ele fique ainda mais danificado.

    COMO RECUPERAR O CABELO RESSECADO

    Reprodução

    Usar o equipamento correto vai melhorar 70% do processo de cuidados para os cabelos. Além de ter a ferramenta certa, você precisa escovar da maneira certa que é de baixo para cima. Outro ponto é o estado em que você penteia o cabelo, a forma mais indicada é penteá-los úmidos para não quebrar os fios.

    COMO RECUPERO MEU CABELO RESSECADO EM CASA

    O que é bom para o cabelo ressecado? Você sabe como tirar ressecado do cabelo gastando pouco? Então menina! Separei dicas infalíveis para você gastar bem pouco na hora dos cuidados.


    VEJA TAMBÉM

    Além de cuidar dos cabelos ressecados, que tal cuidar da pele? Acesse o link abaixo e confira como fazer sua água termal.

    RECEITA CASEIRA DE ÁGUA TERMAL

    AGORA É SUA VEZ: COMO VOCÊ CUIDA DO CABELO?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    1. Jéssica out 26, 2018

      Dantas, socorro!
      Meu cabelo era pura perfeição, cacheadao, aí fiz um platinadão, porém em menos de 1 mês aconteceu um acidente com meu irmão e nisso eu não tive tempo nem cabeça para cuidar do meu cabelo, e nisso ele virou um porcaria, ficou só o pó da rabiola, aí sem saber o que fazer pintei de castanho depois de dois meses, mais não cuidei bem e ainda tá horrível, ele não tá cacheado, tá aspero, sem peso, cheio de pontas, quando passo creme e tento deixar solto ele fica tipo duro e todo armado. Me ajuda nas dicas que como cuidar. Socorooo.