DICAS DE COMO PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR
Ê mulher, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar um pouco sobre transição capilar. Em primeiro lugar, para os novatos de plantão, eu passei pela transição da chapinha e recentemente enfrentei um nova transição por conta de um corte químico que sofri. Portanto trouxe algumas dicas para que você possa passar por esse período um tanto quanto conturbado da melhor forma possível. Vamos nessa?
Como usar texturização na transição
A técnica de texturizar cabelo nada mais é do que mudar o formato do fio sem o uso de químicas. Você pode texturizar de diversas formas como: usando modeladores, frisando, meias, tranças, bigoudins, bobes, os próprios dedos e até mesmo passando chapinha.
Texturização capilar com coquinhos:
Para fazer essa técnica basta desembaraçar os fios e passar algum produto modelador. Depois, enrole as mechas em pequenos coques e deixe por algumas horas. Retire os coques e vá separando as mechas que ficaram onduladas.
Texturização com twists:
Essa técnica consiste em entrelaçar duas mechas de cabelo, da raiz às pontas dos fios, formando algo similar com o movimento de um “tornado”. Conheço gente que chama essa técnica de cachos de dois ou trança de dois.
Como resultado das texturizações você vai notar que cada uma irá lhe proporcionar um tipo de ondulação diferente. Consequentemente você será o responsável de como deixará o seu cabelo naquele dia. Além de observar o cabelo no dia em que fizer a texturização, se ligue em como ele ficará durante os outros dias.
Receitas caseiras para sobreviver na transição
Invista em receitas caseiras. Meninas esse método de cuidados é incrível e vai salvar seu cabelo seja ele natural, com química ou em transição. Aqui no blog e no canal vocês vão encontrar muita receita caseira, porque eu sou a doida das receitas né? Todo mundo sabe!
Então vai intercalando esses tratamentos caseiros mais potentes com as tradicionais mascaras de tratamento. Mesmo que vocês tenham um cabelo mais alisado, vocês podem usar e abusar das receitas caseiras. Todo o tipo de cabelo precisa de atenção.
Temos uma playlist no canal completa com todas as receitas caseiras que já testei. | clique aqui |
Umectação noturna ajuda na transição?
Se você quer entrar no mundo das amantes do cabelo natural, fique ciente que a galera do crespo e cacheado AMA UMECTAÇÃO. O cabelo cacheado tem a tendencia a não receber o óleo natural do couro cabelo por conta de sua forma em espiral. Sendo assim, é preciso que nós façamos algum procedimento para repor os nutrientes que o cabelo necessita. A umectação consiste então em devolver os nutrientes ao cabelo com a ajuda de óleos.
Quase todas as cacheadas possuem um estoque de óleos e não dispensam o uso. Fique ciente que isso fará parte de sua vida, portanto já prepare o bolso para comprar-los.
Tranças afros na transição
Uma boa alternativa enquanto passa pela transição, são as tranças afro. Além de estilosas, é uma forma de mudar o visual de um dia pro outro, escondendo o cabelo por muito tempo. Elas são feitas com material sintético, e se colocadas e retiradas por um profissional, não estragam os fios. Porque não é a técnica que danifica o cabelo e sim a má utilização da mesma.
Outro ponto positivo das Box Braids é que você pode ousar na variedade de estilos que essa técnica possui. Enquanto você faz o uso das tranças é possível ver uma ajuda no crescimento, estilo, economia de produto e até mesmo na sua autoestima.
Como foi passar pela transição capilar
Espero que tenham gostado do post e das dicas do vídeo. Passar pela transição não é fácil e antes de inicia-la pense bem e faça a escolha certa de como você vai querer enfrentar esse processo. É possível passar pela transição sem realizar o corte e basta você ter paciência e conhecimento das técnicas deve usar.
Olhando todas as dicas ditas me parece que será mais fácil passar por esse processo, não é mesmo? E o mais notável disso tudo é você estar em paz consigo mesma e entender o quão importante é o que o seu cabelo precisa.
–
VEJA TAMBÉM:
A decisão e como cuidar depois
–
Gostaram do post? Me contem: Como foi a sua transição?
Acompanhe a Jessica nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.
Fotos de divulgação