• 19 de fevereiro de 2013 --------------- 1 Comentário

    Quem nunca se pegou nessa situação não é mesmo? Ok, vamos ir a favor dos bons costumes, do bom senso e da amizade pura e verdadeira para sempre: na hora que você pega a pessoa no flagra, sua vontade é de sair correndo pra contar ao seu amigo não é mesmo? Você não deveria estar errado ao fazer isso, visto que vocês são amigos e bla bla bla, amor e coração! Mas alguns amigos ficam p da vida quando isso acontece.

    Cada ser tem uma reação diferente a traição. Provavelmente você já deve ter ouvido diversas histórias de quem traiu e perdoou, de quem traiu e terminou e até de quem é traído, sabe e não liga. O problema é quando essa traição envolve uma pessoa muito próxima a você e ela não tem uma reação muito boa ao ocorrido, podendo até te culpar ou alegar que você está querendo “acabar com a relação” (pessoas apaixonadas nem sempre pensam muito antes de falar qualquer besteira em situações como esta).

    Fico me perguntando o passa na cabeça de alguém que se revolta com o melhor amigo e fica p da vida com você por contar, mas ok ok, vamos ser maleáveis né.

    Como já passei por essa situação, eu diria, NÃO CONTE. A não ser que o indivíduo traidorsemvergonhasemcoraçãoveja que você viu ele traindo. Nesse caso, se algum dia esse tal indivíduo for pego, pode falar que você viu ou achar que você contou e entregar tudo para seu amigo, que terá todo direito de ficar p… com você. Em situações como essa eu com certeza falaria, mesmo que isso colocasse em risco a amizade.
    Mesmo conhecendo a pessoa profundamente e mantendo uma ótima amizade durante anos, nunca sabemos qual será a reação da pessoa em todas as situações. Traição é uma situação delicada e, as vezes, o melhor é que a pessoa saiba sozinha e veja com os próprios olhos. Mas se você e do tipo que matem seus princípios e éticas firmes e fortes, tente fazer a revelação da forma cautelosa possível, avalie o território emocional do seu amigo ou tente conversar com namorado(a) antes de falar com ele. Dessa forma você avalia o estrago que uma notícia dessas pode causar a sua amizade.
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Aline - Receitazada fev 22, 2013

      Situação complicada essa né?
      Mas já aconteceu comigo. Meu primeiro namorado, eu tinha 16 anos e uma amiga minha tinha visto ele umas duas vezes comigo. Eu nunca fui de sair pra balada e qdo conheci ele era bem baladeiro….Geralmente ele ficava nos sábados lá em casa até umas 23:00 e ia embora pois moravamos em bairros bem longe um do outro. E um dia minha amiga me ligou contando que viu no site de uma balada a foto dele. Na época (+/-2001 eu acho) computador ainda era coisa de luxo pra mim e fomos na lan house. Nossa qdo vi fiquei chocada. liguei na hora e falei que queria conversar. Acredita que o cara de pau ainda disse que só foi pq o irmão dele estava desconfiado que a namorada dele estava saindo e pediu pra ele ir lá….dai disse que acabou encontrando uns amigos e só parou tirou a foto, viu q ela não estava e foi embora…ahhhhhhhh, terminei na hora né…foram só 5 meses de namoro, mas agradeço até hj essa amiga por ter me contado. Hj estou casada e muito feliz. Eu contaria sim, mesmo que a pessoa ficasse brava comigo (ou mandaria um email anonimo dando algumas dicas de onde vi…etc…)
      Beijãooooo

    Instagram @faladantas

    Instagram has returned invalid data.