Como fazer faculdade à Distância UNINASSAU

Creme para Pentear Eu Amo Meus Cachos -Keraform da SKAFE é bom?

POTENCIA MÁXIMA PARA OS CABELOS COM SKAFE

Cachos Caros

04 de Março de 2014 ---------- deixe um comentário


Olá meninas, hoje vim conversar com vocês sobre uma assunto que tem haver com a abordagem da Jéssica e seus lindos cachos. Eu estou passando pelo período da transição, que é o processo para voltar a ter os cabelos naturais após a química. Algumas pessoas não querem voltar a ter cachos naturais por que se setem confortáveis com o alisamento, mas algumas dizem que cachos dá muito trabalho e que gasta muito dinheiro.

Bom, a parte do trabalho eu não vou me aprofundar, por que para mim cabelo cacheado não dá trabalho, com o tempo você vai pegando amor e gosto em cuidar dele. O que venho propor é uma reflexão sobre a outra afirmação: “gasta muito dinheiro”. Será mesmo que os cachos precisam custar caro?


Mundo novo:

Eu estou passando pela experiência da transição e, confesso, no início todo o creme que eu via, toda resenha que eu lia, eu queria comprar, experimentar, testar, ver como ficava no meu cabelo, etc. Isso se chama descoberta. Quando estamos começando a entender o nosso cabelo, nós não sabemos muito bem do que ele gosta e sim, temos que testar até achar os produtos certos. Mas muitas vezes as coisas passam de certos limites.

Não é preciso ter 50 produtos de cabelo, nem que todos sejam de marcas importadas e caras. Existem muitos produtos baratos que trazem um bom resultado e até mesmo receitas caseiras (como a Jéssica vem trazendo) que proporcionam benefícios para os cabelos. Muitas justificam por conta do cronograma capilar, mas se fosse assim seriam uns 5 produtos (hidratação, nutrição, reconstrução e finalização). O que podemos fazer é…


Conscientização:

De que adianta termos 50 produtos se só temos uma cabeleira? Então vamos com calma, compra um hoje, usa, compra outro amanhã… Assim podemos realmente testar a eficácia do produto, por que muitas vezes ele pode funcionar no início, mas com o uso, perder o efeito. Fora que, com tantos produtos novos ao mesmo tempo, como vamos saber qual funcionou e qual não deu muito certo?

Depois de um tempo eu comecei a tentar me policiar em relação a isso e comprar menos produtos, esperar alguns acabar. Fora a questão do prazo de validade que não é tão grande assim, se comprarmos tantos produtos.

Então meninas, tem justificativa melhor do que poupar o bolso? rsrs. Experimentem, se descubram, mas peguem leve.


xoxo

Nota: Oi meninas, me chamo Beatriz de Brito e é uma honra está contribuindo com esse Guest Post para o blog. Espero que tenham gostado e me digam o que vocês pensam sobre esse assunto, mesmo não tendo cabelo cacheado. Afinal, nem só cabelo cacheado precisa de produtos não é?! Quem quiser me acompanhar: Twitter – Blog

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
0
Instagram @faladantas
Creampie