Como eu arrumo os cachos no Day Ater – TENHA O MELHOR DAY AFTER

FUNCIONA MESMO: LOW e NO POO é perigoso?

RECEBIDOS DO MÊS – Site que dá produtos de graça

Cabelo bonito é cabelo bem cuidado! Não importa se é cacheado, liso ou ondulado, assim como nosso corpo em geral o nosso cabelo precisa de carinho e atenção. Mas o que seria cuidar bem do cabelo? Ir ao salão várias vezes no mês, comprar produtos importados e seguir as tendências dos fios das famosas?
 
pinterest


Se engana muito quem pensa que um cabelo bonito e forte é sinônimo de bolso vazio. Até por que muitas vezes acontece de comprarmos um produto caro, que todo mundo diz que gostou mas quando vamos experimentar, não dá o mesmo efeito. Aí é só tristeza e aquele pensamento de dinheiro jogado fora. Mas o que acontece é que talvez o seu cabelo não esteja preparado para receber aquele produto, as vezes ele precisa de outros nutrientes para então o tal do produto conseguir fazer, no seu cabelo, o milagre que ele faz no das blogueiras famosas.

Pois venho eu apresentar a solução da sua vida. Imagine cuidar do cabelo, gostar de fazer isso, obter resultados maravilhosos e parar de precisar comprar produtos exorbitantemente caros? Uau que receita milagrosa é essa Bia? Lhes apresento o Cronograma Capilar.

O Cronograma Capilar nada mais é do que uma rotina semanal para os cabelos. Ele consiste em basicamente três passos: hidratação, nutrição e reconstrução. Hidratação tem o objetivo de repor a água do cabelo, nutrição o óleo e reconstrução a “massa” por assim dizer. E assim seu cabelo vai estar com todos os ingredientes necessários para brilhar e se jogar por aí.
Cada produto tem um efeito, algumas vezes dá para a gente ver no rótulo, outras vezes, apenas olhando a composição. Mas não se preocupe com isso, com o tempo vamos nos acostumando com as nomenclaturas e daqui a pouco estaremos escolhendo os produtos de olhos fechados!

O cronograma que eu sigo atualmente é este da imagem abaixo. Mas esse não é uma tabela padrão, cada cabelo necessita de mais atenção em alguma etapa, com o tempo você vai perceber do que o seu cabelo mais gosta (hidratação, nutrição ou reconstrução) e assim investir nesse passo. Por exemplo, cabelos mais danificados necessitam mais de reconstrução e cabelos normais precisam mais de hidratação.

Bom, esse é um assunto muito debatido na internet, então queria apenas dar uma introdução a vocês. Abaixo deixo alguns links que recomendo vocês lerem e alguns grupos que podem ajudar. Leiam, leiam mesmo, por que vale muito a pena. E só para deixar claro, esse cronograma não serve apenas para cabelos cacheados, mas sim para todo tipo de cabelo e ele faz milagre sim! 

No começo pode dar uma preguicinha mas só de ver os resultados na primeira semana o ânimo fica a mil. E para as meninas que tem pouco tempo para cuidar do cabelo e acha que a rotina não vai dar para encaixar, sugiro que apostem em produtos de ação rápida (aqueles que a gente deixa só 1, 5 minutos no cabelo), existem vários muito bons no mercado.


♥ Não esquece de clicar em gostei e compartilhar o vídeo em? ♥

Leitura recomendada:
– Cronograma Capilar para Transição – iniciantes 
– Aprenda a fazer um cronograma capilar
– Cronograma capilar: resultados
– Cronograma Capilar – Resumo Plus
– Cronograma Capilar – Como funciona?


Grupos do facebook recomendados:
Cronograma Capilar
Cacheadas em Transição
Cabelo Cacheado (Curly Hair)

 GUEST POST Escrito pela Beatriz Brito ( @biabsantana )


♥ Não esquece de clicar em curtir e/ou compartilhar o post em? ♥

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
6
Instagram @faladantas
  1. Camila Mabeloop 16/02/2014

    O cronograma então não é recomendado para cabelos oleosos?
    Bjs
    http://www.desejoadolescente.com

    • Beatriz de Brito respondeu Camila Mabeloop 17/02/2014

      É sim Camila, apesar do cabelo oleoso parecer que “quanto menos melhor” ele também precisa de cuidados, até mesmo pra controlar e distribuir toda essa oleosidade. O que tem que se fazer é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.
      xoxo :*

  2. Jessica Mendes 16/02/2014

    Ja tentei fazer o cronograma mas comigo nao deu muito certo porque lavar meus cabelos nesse período super curto, acaba com a minha cor, mesmo usando produtos especializados ç_ç

  3. Lary Rocha 21/02/2014

    só voc para salvar minha vida e meus cabelos, amigaa! Vou tentar seguir cada maravilhosa dica que oc me deu.. Tank you! 😉