• 7 de janeiro de 2020 --------------- Deixe um comentário

     É muito comum que loiros saiam da piscina com o cabelo verde. Mas se você seguir essas dicas certamente isso JAMAIS vai acontecer com você!

    Cabelo verde na piscina, o que fazer?

    Apesar de bem comum, o cabelo verde de piscina ocorre por diversos motivos: exposição ao cloro, forte calor ou até mesmo a falta de cuidados. Confira agora como evitar e cuidar do seu cabelo nesse verão.

    O que causa cabelo verde na piscina?

    O tom esverdeado aparece com frequência nos tons loiros, sejam eles naturais ou não. Ocorrem, principalmente durante o verão, quando vamos mais a piscina e o mar.

    Cabelo verde na piscina, o que fazer?

    Além disso a exposição ao sol sem proteção térmica em conjunto com os fatores anteriores, também vai causar o cabelo verde. No entanto, é possível reverter esse probleminha com os tratamentos certos.

    O problema acontece em todos os tipos de cabelo, mas fica bem mais visível nos loiros. O esverdeamento dos cabelos acontece quando o cobre entra em contato com a queratina dos fios de cabelo. Portanto a primeira dica é evitar PRODUTOS COM SULFATOS nesse momento.

    Como tirar o verde do cabelo?

    Quanto mais porosos estiverem seus cabelos, mais verde vai ficar seu cabelo. Portanto prevenir é melhor do que remediar! De fato o segredo para evitar o cabelo esverdeado é preciso ter uma rotina capilar.

    Para prevenir o cabelo esverdeado: Mantenha seu cabelo hidratado; tome uma ducha antes de mergulhar, para que o cabelo absorva esta água antes da água da piscina; evite entrar na piscina ou o mar pelo menos uma semana após a utilização de químicas para descolorir e tingir os fios; tome uma ducha após sair da piscina e faça todos os cuidados capilares de costume.

    Cabelo verde na piscina, o que fazer?

    Basicamente para tirar o verde do cabelo só uma boa matização da jeito. Os matizadores e desamareladores (produtos com cores arroxeadas), são grandes amigos nessa hora. Esse processo vai equilibrar os tons do cabelo e ajudar a selar as cutículas dos fios. Outra opção para remover os pigmentos é o banho de brilho e caso você não consiga resolver sozinha, vá a um profissional.

    ROTINA CAPILAR NO VERÃO

    Sete dicas pra recuperar cabelos cacheado e loiros após piscina e praia.  Cuidados com cabelo cacheado, crespo ou liso, após praia e piscina. E como TIRAR O VERDE do loiro após piscina. Saiba como manter o cabelo saudável no verão!

    Estão sabendo do nosso programa de organização pessoal? Pois então, acessa ESTE LINK e fique por dentro do assunto. Dê adeus a PROCRASTINAÇÃO! Dito isso, estamos entrando numa fase incrível no Fala Dantas e esperamos que vocês participem e gostem. 1 milhão da Dantas chegou!


    VEJA TAMBÉM

    E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre cuidados capilares acesse:

    A MELHOR REVITALIZAÇÃO DOS CACHOS

    CUIDADOS COM CABELO NO VERÃO: MATIZANDO O LOIRO

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantasPinteresteTwitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Instagram has returned invalid data.