• 3 de fevereiro de 2012 --------------- 2 Comentários
    tumblr_lyqk9dor161qe20l6o1_500_large.jpg (500×361) 
    Não, o blog não virou informe noticiário, mas como escrevo sobre coisas que gosto(ou não),meus dias e o que influencia minha vida, isso também se encaixa : CAOS EM SALVADOR
    Desculpe-me (ou não) aqueles que vão me crucificar por externar tudo isso (muita coisa da Bahia é  vetada para a imprenssa nacional, e/ou minimizada). Mas o que eu sei , é que A policia militar esta em greve (iniciada na quarta feira), fechando avenidas importantes e causando pânico e caos na cidade.
    Ontem, por volta das 17h amigos recebiam sms e ligações, de amigos e familiares preocupados, informado que haveria paralição da polícia, fechariam o trânsito numa das avenidas mais importantes de Salvador. No meu curso, informamos á coordenação e a resposta foi ” As informações não procedem.Acabamos de falar com o superintendente da policia militar e eles disse que são boato gerados para causar este pânico geral, as aulas se mantem normalmente!
    Bom, este “boato ” me fez ficar 2h num ponto de ônibus sem passar nenhum ônibus pra voltar pra casa, o trânsito parado, pessoas em pânico ligando pra parentes, funcionários avisando as famílias que iam dormir no shopping , motoqueiros armados apontando para os coletivos. Ônibus parados pela polícia ( Oi?!Ela não deveria nos defender?) e atravessados nas ruas para impedir o trânsito. Minha mãe passando mal de preocupação comigo , meus amigos também preocupados, andaram kilometros pra chegar em casa . Assassinatos, ,arrastões,corpos, caos.
    O Governo tenta veincular na midia que não há caos 
    Obvio! Claro que iam negar, mas nós sofremos com este “boato”.
    Será que a informação não procedia? Se boato tem esta força toda de se tornar realidade, alguém inventa um boato de que ganhei na loteria?
    Cobertura Fotográfica : Renato Garrido (risos) 
    Na rádio metrópole, acabam de informar que a greve continua e que os rodoviários não vão colocar os ônibus nas ruas e arriscar suas vidas.
    A força nacional foi enviado a salvador, mas será que 150 homens conseguem garantir a segurança de verdade?
    Não venham me dizer que isso é coisa de Bahia. Isso é coisa de Brasil, infelizmente há violência em todos os cantos, a diferença é o quanto as informações são divulgadas .
    E eu me pergunto, o governo vai gastar quantos milhões no “Carnaval mais lindo do mundo” ? E quantos vão gastar em segurança? Será que é equivalente?Proporcional ? 
    Sei que estou pu* da vida com a querida senhora ( por educação, não posso usar os termos que eu realmente gostaria de usar) que não acreditou nos alunos e nos disse que “as informações não procedem” Bom, nesta brincadeira gastei Quarenta e quatro reias de Táxi, meus pais passaram mal de preocupação e hoje, me perdoem ou não, não boto os pés na rua.Obrigada pela consideração viu?!–‘ 
    Greve da PM em salvador 
    Madrugada Violenta , salvador recebe os primeiros homens da força Nacional 
    Salvador em estado de alerta 
     Notícias via twitter : Metrópole

    Todo mundo sofreu com o caos. Menos Jacques Wagner  “nosso”  “Governador” que esta em CUBA 🙂
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Juliana fev 03, 2012

      Essa sua otima frase dizendo que o gov está em Cuba ficou ótima… Está igual ao gov do RJ, q enquanto acontecia o desabamento de 3 predios no centro o nosso governador estava (e ainda está) em Paris (e nao está de ferias, mas nao disse pq está la), e os bombeiros (chamados de vandalos por ele) é que seguraram o caos que se instalou por aqui… Enfim, esses sao nossos governantes… vergonha publica

    2. Marina fev 05, 2012

      É lastimante que coisas assim aconteçam aqui, não só aqui mas no mundo. O problema é que a massa é dominada por uma minoria – a rica e poderosa e que faz de tudo para abafar todos os problemas e mostrar so o que eles querem. Eu tenho vontade de dar a louca com isso, é muita injustiça. Políticos que nem trabalham direito, ganhado muitas vezes mais do que os trabalhadores como os professores, a policia, bombeiros etc…que são muito mais merecedores dos salarios imensos que os nossos “Governantes” ganham. Eu não sou da Bahia, sou de MG e aqui um dos problemas são os professores. Todos os anos eles entram de greve e em algumas escolas ficam 2 meses sem dar aula e isso eles não mostram na tv, a greve da policia eles não mostram, só mostram o lindo carnaval que nos temos, o lindo futebol q nos temos e so isso. É o Brasil né?
      Bjus e adorei seu blog e sua iniciativa de escrever sobre isso aqui.

      http://marinawhos.blogspot.com/