• 6 de Fevereiro de 2012 --------------- 2 Comentários
    Lipsnude-265x300_large 
    Hoje o post é sobre a pré maquiagem. Já postei alguns tutoriais de make olho aqui e aqui , mas não mostrava a preparação da pele e alguma meninas perguntaram o que eu usava, a ordem e tals..então fiz este post pra mostrar pra vocês 🙂 
    Antes, pra ajudar vocês separei uns links úteis : Como escolher seu corretivo, Tipos de base  , Antes e depois do make  , Fixar a make , Use pó bronzeador , Make durar no calor
    Na verdade , o passo um é usar corretivo sobre as espinhas e olheiras, espalhar bem (mas esta etapa eu apaguei da câmera –‘) 

     
    Tem quem use, antes de tudo, um primer hidratante tambem. É bom pra quem tem peel oleosa e usa maquiagem todos os dias. 
    1. Aplicar e uniformizar  base
    Eu aplico a base com ‘pontinhos’  sobre as espinhas, na bochecha, nariz e testa . Depois venho com o pincel pra base  e vou espalhando de dentro pra fora (nariz > orelha ) uniformizando a pele. 

    3. Pó Facil :  Aplico por todo o rosto pra dar uma cobertura mais suave e  natural, uso um tom abaixo do meu ,mas isso não é regra.
     Pó Facil : o toque do pincel é sutil e tem como finalidade dar um melhor acabamento à maquiagem, valorizando a beleza natural de nós mulheres.as principais funções desses itens são: retirar a oleosidade da pele e ajudar na fixação de produtos que vêm a seguir, como o blush e as sombras.É mais solto .

    4. Pó compacto : Finalização, pra dar uma cobertura matte e acertar o tom da pele. Passo mais na zona T (testa, nariz e queixo) e um poquinho nas olheiras pra uniformizar.
     Pó Compacto: apresenta o pó “prensado” na embalagem e é ideal para ser carregado na bolsa com a finalidade de retocar a maquiagem. Usá-lo no rosto todo é cometer um grande pecado. rs Este tipo de pó não tem a mesma fixação que o facial e pode acabar “carregando” o visual se for usado assim. 


    Depois de uniformizar a pele, eu dou um acerto nas sobrancelha…

    Com a escovinha de um rimel velho ( eu sei, tem as escovas próprias pra isso,mas sempre prefiro a do rimel velho ou até escova de dente) eu penteio a sobrancelha no desenho dela. 
    Com um pincel chanfrado e sombra preta ( veja o tom de sua pele,talvez seja melhor marrom pra você), traço uma linha na parte de baixo no inicio da sobrancelha, pra marcar este começo bem quadradinho sabe? E depois vou continuando a linha desenhando a sobrancelha. Na linha de cima, faço o mesmo pra delinear bem
    Como vê na imagem 2 fica beem forte e marcado né? Eu não gosto, então esfumaço com o dedo e penteido de novo com a escovinha, até ficar no tom adequando. Depois contorno toda ela com lápis branco (isso destaca a sobrancelha arqueada) e esfumaço pra ficar discreto.

    Então é isso, espero que tenham gostado. Você fazem assim ou mudam algo? Se quiserem saber o que usei, deixem comentário que tiro foto e posto aqui 🙂

    Já disse que os post aqui podem ser compartilhados no Facebook né? Fiquem  a vontade!
    Qualquer coisa…
    Você pode seguir o DantasTrendy clicando aqui , e curtir a fanpage do blog aqui(Fico agradecida*-*) , Compra maquiagens importadas comigo aqui  & aprender meus maketutoriais aqui . E podem me adicionar no Facebooktambém 😀
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Amanda Souza fev 06, 2012

      Adorei o tutorial flor
      super pratico e rápido de preparar a pele !!

      http://souzadiinha.blogspot.com
      Beijoos *–*/

    2. Celinha fev 07, 2012

      Amei as dicas. Obrigada. Bjos Celinha