Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

Falei aqui que estava de viagem marcada  e por isso estava sem tempo para o blog  tal…entao…eu finalmente cheguei nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, mais precisamente na california !

Chegada em Miami , Dec. 12 : Depois de um voo de 8h de recife ate MIAMI  , chegamos no aeroporto de Miami umas 19h ( hora local ) . Passamos pelo passport control , eu recebi permissao de 7 meses, posso ficar aqui como turista ate junho ! Mas so ficarei ate janeiro :/ but that’s ok …

Acreditem, eh maior aeroporto que eu ja vi na minha vida ! As areas sao separadas por companhias areas, a que eu estava era a American Arlines, so as areas destas empresa eram enormes, mil vezes maior que todo o aeroporto de salvador…o aeroporto eh um mistura de cidade com aeroporto e shopping. Tem TUDO , inclusive um hotel onde ficamos pra pegar o proximo voo pra san francisco, california as 8am horario local. Hotel ,tambem como nos filmes , com uma linda e grande arvore de Natal na entrada, senhorzinho que leva as malas – e sim, espera a gorjeta. Tinha internet la, mas achei um absurdo pagar 0,25$ por minuto !  Miami tem um clima semelhante ao do Brasil, mas o ar condicionado do aeroporto so faltava nevar ! Muito, muito frio, e eu , bahiana e super friorenta estive a ponto de me tornar um picole , demos voltas e voltas  o lugar eh enorme, e nao conhecemos tudo !  Eh tao grande, que tem um TREM , sim um trem, que nos leva de um ponto a outro , nao eh um trem interno, como carrinho…. eh realmente um trem, por fora do aeroporto ligando uma parte a outra do mesmo, eh incrivel !!

Dec. 13 : Hoje , voamos pra san francisco . Ainda no aeroporto conhecemos outras areas, ainda maiores, organizadas, lindas e cheias de coisas lindas e baratas pra comprar *-*  Pra quem quer fazer compras o lugar eh perfeito ! Vi um cachecol que no Brasil seria uns 40R$ aqui estava por 12$ , menos da metade ! Mans, eu vim pra ca sem um tostao no bolso, hahaha , meu tio – muuuuuito bom comigo , atencioso,prestativo e que esta pagando tudo pra mim, thank you very much !! – que esta custeando-me…Nosso voo era as 8:35am –hummm cute guys ….– a senhora que nos atendeu no check in era muito muito engracada, ela tinha um chapeu de gnomo de Natal, que se mechia , dancava e cantava! ilaria,impossivel nao rir com ela. Em Miami acho que 95% falam espanhol e ingles, ent’ao pra quem quer aprender ingles nao  eh um bom lugar… O voo de miami ate san francisco durou cerca de 5h . Dormi, acordei, dormi de novo, assisti filme, li livro…e nada de chegar! Quando eu finalmente dormi de verdade….estavamos chegando . A primeira vista area, california eh enooooorme, quase toda plana , com areas rurais e vales….senti falta de predio, pelo menos residenciais acho que nao vi. No aeroporto de san francisco, como o de Miami tem um TREM que nos leva de um canto a outro…estava tao frio la que saia fumacinha da boca quando falava ( *——* ) , e eu claro, pronta pra me tornar um picole sabor baiana.  Meu tio alugou um carro, enorme e lindo e muito confortavel, para virmos ate Turlock, onde estou agora. A viagem foi de mais ou menos umas 2 ou 3h , e passamos por toda area que eu havia visto quando estavamos no aviao. Eh exatamente como nos filmes : ar seco, pequenas montanhas com mato seco, amarelinho, estradas lisas, retas, carros enormes e bonitos, arvores secas e com folhas caidas ao chao , e algumas arvores parecidas com pinheiros…nao sei ao certo . As casas lembram casas de bonecas, muito fofas e sempre sem cercados *-*

Passamos por esta ponte saindo do aeroporto pra chegar a turlock, nao lembro o nome :/
Estou na casa de meus tios com meus primos e gianna, minha prima super fofa,atenciosa …so cute. A cidade ‘e muito linda, fofa, como nos filmes, nao ha cercas nas casas, eles realmente tem cestas de basquetes nos quintais , as casas estao um pouco arrumadas para o natal…nao todas, mas em breve nos arrumaremos a que eu estou e sera otimo ajuda-los !!
Hoje fomos ao penera algo coisa….lugar aconchegante e com boas comidas, eu estava com tres casacos grossos e quentes, e ainda estava com frio, todos me olhavam tipo ” por que tanto frio?” hahaa . Todos falam ingles – um pouco obvio – entao, eu TEREI que aprender e ganhar fluencia…nao que eu esteja reclamando, isso eh otimo!!  Minha prima, Gigi , disse que todos os seus amigos e amigas sabem que eu estou aqui, e todos estao anciosos pra me cohecer. Eles adoram brasileiros , e ela disse que eles ficarao felizes e pacientes em me ajudar com o ingles, e isso eh mais que otimo !!  Eu nao tenho fotos ainda, pois estou sem camera :/ mas espero ter uma em breve …. Quando voltamos giigi tinha ligado a Jakuzi ( nao sei se escreve assim ) eu nem morta ia entrar naquilo ; FORA DA CASA = eu de biquini, num frio de matar…nao nao mesmo ! Mas minha prima me convenceu, e foi ma-ra-vi-lho-so ! Aguua beem quentinha, cerca de 100F , conversamos bastante sobre tudo, sobre vida,homens, estudos, ferias, festas, ingles, comidas….e eu realmente estava bem quentinha. Brinco que minha felicidade eh proporcional ao grau de temperatura que estou: quanto mais quentinha mais feliz *-* . Gianna estava bem certa. Depois da jakuzi, tomei um banho, vesti uns moletons  e estava otima. Relaxada, sem frio, aconchegada ..perfeito !
Amanha espero acordar cedo pra aproveitar ao maximo o dia. Iremos ao salao, almocaremos com uma das amigas de gigi que quer me conhecer, depois vamos a algum lounge ….bom nada muito programado, adoramos coisas espontaneas ! Eu ja deveria estar dormindo agora…ma incrivelmente nao sofri com o fuso horario, aqui sao cerca de 22:53 , no Brasil creio que seja quase cinco da manha. Pelo horario dai eu deveria estar derrubada de sono, mas estou otima !
Resumos das observacoes :
-Americanos nao tem ”sensores de frio”
-Todo indiano eh obvio que eh indiano
-Ficarei um bom tempo sem tomar’ orange juice”
-Eu amo minhas meias agora
-Preciso MUITO de luvas ,chapeu e cachecois. Mais luvas.
-Quero muito tirar um bilhao de fotos *-*
Meu ingles vai ser perfeito !! (yn) o/

Se gostaram do post e quiserem receber sempre os novos post ( postarei todas as noites antes de dormir..) e conhecer mais da cultura americana e meus dias aqui…eh so clica em ”curtir” ali ao lado e aparecera um link do novo post em sua timeline no facebook  >>>

Obs : Desculpem-me a falta de C cedilha, de acentos, dos ”eh” e tudo mais…estou usando um notebook americano, entao…nao tem acentos ou cedilha ou tio !

Obs2: Se gostou , ja curtiu, que tal compartilhar com os amigos(as) e comentar?? *-*

So..I have to go now, to sleep.
Take care . xoxo

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

Nome do Material

É grátis

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.