• 19 de agosto de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Esse é com certeza o tema que incomoda quando se trata de cabelos. Afinal como controlar o bendito frizz? Dos crespos aos lisos TODO MUNDO TEME O FRIIZ!

    No geral o frizz vem da desidratação dos fios, mas nem sempre o arrepiado é de um cabelo que está desidratado. Pode ser fios que caíram, nasceram de novo e estão curtos ou derivados de um corte químico.

    COMO O FRIZZ APARECE NO CABELO?

    Ou seja, ninguém está imune! O frizz dos fios ocorre quando as cutículas dos fios estão abertas, o fio fica sem aderência e daí não tem produto que controle 100%. Como já disse geralmente, quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que está desidratado.

    Por isso, os cabelos crespos, cacheados e ondulados precisam de cuidados especiais. Esse tipo de cabelo tem maiores problemas com ressecamento e por isso tem mais frizz.

    FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O FRIZZ APARECER

    1. Clima: a umidade do ar alta torna os cabelos mais elétricos e com isso surgem o frizz.
    2. Chapinha: o calor de equipamentos como chapinha e baby liss desgasta a cutícula, deixando o fio ressecado e desidratado.
    3. Química: sabemos que a química abre a cutícula capilar, portanto o surgimento do frizz é inevitável. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, podendo ocasionar em um corte químico.

    Lembrando que se você escovar o cabelo de qualquer jeito, prender o cabelo molhado, usar produtos de qualidade duvidosa e ser negligente com os cuidados capilares. Tudo isso pode enfraquecer e quebrar os fios.

    COMO EVITAR O FRIZZ?

    Tenha um cronograma de cuidados com os seus cabelos. Identifica quais são os maiores danos que o seu cabelo tem e a partir daí crie um guia de cuidados para ser seguido arduamente e com vigor.

    No mínimo uma vez por semana você precisa da uma atenção maior aos seus fios. Já ensinei como fazer um bom cronograma capilar, a ter um cronograma baratinho e até mesmo um cronograma para loiras.

    SEJA O MELHOR AMIGO DOS ÓLEOS VEGETAIS

    Para ter um cabelo saudável e cheio de vida, usar óleos vegetais na rotina de cuidados é fundamental. Repor a nutrição dos fios é um excelente passo para evitar o aparecimento do frizz. Além disso, alguns óleos ajudam no crescimento capilar.

    COMO EVITAR O FRIZZ?

    Reprodução

    COMPRE AQUI:

    EXPERIMENTE A TÉCNICA CO-WASH

    Certamente você sabe que a maioria dos shampoos possuem sulfatos fortes, essas substâncias são responsáveis pela limpeza dos fios. Tipo um detergente, que deixa os fios muito limpos a ponto de retirar a oleosidade natural e necessária do fio. Para as crespas e cacheadas isso é TERRIVEL! Por isso a técnica de co-wash para lavar os cabelos apenas com condicionador surgiu. Confira tudo sobre a técnica do co-wash.

    TENHA UM BOM CORTE DE CABELO

    Embora parece besteira, mas vocês sabiam que um bom corte de cabelo pode resolver o frizz? O corte bordado é uma técnica que elimina apenas os fios arrepiados e mantem o tamanho normal do cabelo.

    COMO EVITAR O FRIZZ?

    FINALIZE A LAVAGEM COM ÁGUA FRIA

    A água fria funciona como uma espécie de “selante” dos fios. Quando estiver lavando os fios, evite usar água muito quente, isso faz com que as cutículas se abram. Por isso, especialmente no inverno, dê um último enxágue com a água fria do chuveiro. Se a água for filtrada ou mineral, melhor ainda, pois o cloro também danifica os fios.


    VEJA TAMBÉM

    Cachos Definidos, sem Frizz E O VOLUME controlado

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL