• 17 de setembro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Escova, chapinha, exposição ao sol sem proteção e procedimentos químicos acabam danificando o cabelo. Para ajudar na recuperação do cabelo, a cauterização capilar é o procedimento mais indicado.

    CAUTERIZAÇÃO EM CABELO CACHEADO, PODE?

    Existe um mito entre as cacheadas de que a cauterização pode alisar os cachos. Mas será que realmente isso é verdade? Acontece que apesar de serem quase sempre mais fortes, os fios cacheados precisam sim de reconstrução. Sim, a cauterização é um dos procedimentos que podem compor a etapa de reconstrução do seu cronograma.

    O QUE É A CAUTERIZAÇÃO CAPILAR?

    Certamente vocês já conhecem o que é um cronograma capilar, então vamos focar apenas no que é a cauterização. O procedimento nada mais é que um tratamento que repõe a proteína perdida pelos fios, a chamada queratina. Dessa forma, o fio recupera suas fibras, elasticidade e a massa capilar dos fios que estão danificados.

    COMO FAZER PARA REPOR A MASSA CAPILAR?

    Fazer o tratamento é bem simples. Comece com a aplicação de um produto para abrir a cutícula dos fios, normalmente um shampoo de limpeza profunda, depois a queratina líquida é aplicada. Vale lembra que a queratina líquida não alisa os cachos, mas requer uma atenção maior.

    Isso porque o produto repõe a proteína dos fios a ponto de deixá-los tão maleáveis que dá a impressão que estão mais lisos. Mas pode ficar tranquila que é temporário! Outro ponto a ser ressaltado é que o efeito contrário também pode acontecer, ou seja, o fio por enrijecer de tanta proteína.

    Todo procedimento deve ser efeito apenas se o cabelo realmente estiver precisando dele. Portanto é sempre bom identificar os sinais que o cabelo demostra e depois escolher o tratamento adequado para ele.

    COMO FAZER CAUTERIZAÇÃO NO CABELO CACHEADO?

    Diferente do tradicional, a cauterização nos fios crespos e cacheados não precisam ser “selados com escova e chapinha”. Basta seguir o passo a passo abaixo corretamente para salvar seus cabelos. Confira!

    1º passo: após lavar as madeixas com o shampoo sem sal e que limpe profundamente, borrife a queratina líquida em todo o comprimento e pontas, deixando agir por 10 minutos ou conforme indicado pela marca.

    2º passo: depois do tempo de pausa, e sem tirar a queratina, aplique uma máscara de hidratação de sua preferência nos seus cabelos, enluvando cada mecha. Deixe agir por mais 3 ou 5 minutos.

    3º passo: Retire todo o produto, sem deixar nenhum resíduo, e finalize como de costume.


    VEJA TAMBÉM

    Se acaso quiser saber mais sobre reconstrução capilar acesse e confira:

    Creme para pentear Reconstrução Maxima Natuhair

    Ver essa foto no Instagram

    😳Já ouviu falar de CAUTERIZAÇÃO ORGÂNICA? Do liso ao crespo? E VEGANA?! @trihaircosmeticosoficial tem! 😱😱😱 . ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ➡️ 100% Liberada e Vegana a Cauterização Orgânica Estabilizadora – Infarto dos fios é uma inovadora reposição de massa e nutrientes preparada a base de queratina e óleos vegetais que atende a necessidade dos cabelos lisos, cacheados ou crespos. Seu método inovador repõe a queratina e elimina o ressecamento. O resultado é um cabelo forte, hidratado, com brilho e sedosidade naturais. Tudo isso é possível graças a sua formulação completa a base de produtos de fácil absorção pela fibra capilar, atuando de maneira interna e profunda nos fios. . ⠀⠀⠀⠀⠀ Querem vídeo mostrando o passo a passo?! Me conta aí! .#lowpoo #veganosbrasil ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Publi

    Uma publicação compartilhada por Jessica ☝🏽 NAO PERCA O STORIES (@faladantas) em

    CACHOS DANIFICADOS PELA CHAPINHA: Recupere agora!

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Por Cíntia de Souza