• filmes-series-para-assistir-no-feriado
  • 28 de junho de 2012 --------------- 1 Comentário




    Nome: Lanna PaulaIdade: 18 anos
    Contato: Msn – paulinha_mythyordl@hotmail.com             Facebook – Lanna Paula
    Moro em Belém – PA, tenho 18 anos, sargitariana, chocólatra, indecisa e medrosa. Sou daquelas que ouve música em todos os momentos possíveis, gosto de vários tipos de música mas sempre acabo viciando naquela melosa cantada pelo cara gato. O mesmo acontece com filmes.
    Me perco nos livros e sempre quero arrancar pra mim ou matar os personagens dos livros.
    Então é isso. bjs !

    Um Dia – David Nicholls
     “ Vinte anos, duas pessoas, um dia “
    “Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente”.
    15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
    Mas onde estarão nesse momento dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
    Em e Dex. Dex e Em. Essa é a historia que com muitas reviravoltas nos surpreende.
     Um dia, mostra como o amor pode ter varias formas, jeitos e sim, o amor ultrapassa o tempo (nossa que clichê k’). Esse livro me faz pensar que nem sempre as coisas são projetos: “Vou sair da faculdade e daqui a cinco anos terei um apartamento e um carro e daqui a quinze terei dois filhos”. O mundo é muito mais que possamos sonhar, as coisas podem mudar em um dia, um ano ou nunca se não fizermos por isso. Às vezes UM DIA faz a diferenças no que seremos no futuro.
    “Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que esta lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinho ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.”   Charles Dickens, Grandes esperanças
     No livro passam – se vinte anos, um em cada capitulo sempre no dia em que se conheceram, que não nos deixa perder nada da vida deles, o que eu  achei impossível quando pesquisei sobre na internet mas é isso mesmo e a escrita é tão perfeita! David nos faz viver vinte anos ao ler Um dia apenas virando paginas.
    Emma Morley é uma nerd que está saindo da Universidade e quer mudar o mundo. Dexter Mayhew também está saindo da Universidade, mas ao contrario de Emma ele quer mais é CURTIR o mundo.
    As vezes você vai querer matar o  Dexter mas eu garanto ele é especial *-* E será impossível não xingar Emma, essa chata de galocha que quase me fez abandonar o livro no começo com suas cartas longas e chatas k, mas Emma é  tão cheia de objetivos que me inspirou.
    Eles são exatamente “os opostos que se atraem” (tá, isso tá ficando uma novela mexicana kkk’) Mas é isso, há tantos clichês, coisas bregas e comuns porém que ganharam uma historia magica e personagens tão bem construídos que você pode ver sua amiga ou até você mesma em Emma ou em Dexter.
    Bom, eu me apaixonei pela historia e digo leia, leia, leia. Afinal quem nunca teve uma “amizade colorida”? E garanto você vai relembrar, rir, e chorar com Um Dia.
    “Bem humorado, filosófico, nostálgico, inspirador. Um Dia !”   Lanna Paula, rs
    Bom, essa é minha opinião. E aqui algumas outras:
    “Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste”   The Times
    “A melhor historia de amor atemporal para aqueles que sempre desejaram ter alguém que nunca tiveram” Adele Parks
    “Narrado com um discernimento tão preciso e verdadeiro, que chega a ser constrangedor. Se você terminou a faculdade nos anos1988 sem uma ideia clara do que iria acontecer depois,  ou sobre quem os seus amigos se tonariam, ESTE É SEU LIVRO. Mas se isso não aconteceu com você, não importa:  ESTE CONTINUA A SER O LIVRO.”  Dayli Mail
     P.S : NÃO VEJA O FILME SEM LER O LIVRO A MAGIA TÁ NOS ANOS CONTADOS NOS CAPITULOS, QUE NO FILME SÃO TÃO RAPIDOS QUE FICAM SEM GRAÇA, rs. 

    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Marcinha jul 01, 2012

      Oie linda, seja bem vinda !!
      Nunca li o livro nem vi o filme, não sou muito de leitura não, mas gostei do post, como não gosto de ler vou quebrar as regras e ver o filme direto hihi.
      ….
      Há alguns dias você passou lá no blog com uma dúvida, sobre como consegui parceria com a Pierre Pardon.
      Então, as parcerias deles são agendadas semestralmente, eu entrei em contato logo no início de Junho e consegui! Eles não exigem determinado número de seguidores nem nada disso não, basta gostarem do blog que deseja ser parceiro.
      E com certeza vão aprovar o seu! Entra em contato com eles 😀
      Bjokas sz
      http://www.jeitinhofemininoblog.com