• 26 de abril de 2019 --------------- Deixe um comentário

    5 PASSOS PARA ECONOMIZAR NA REFORMA

    Sempre quando o assunto é reforma o nosso bolso chora antes mesmo de tudo começar. Pode ser a menor reforma possível, mas sempre vamos nos preocupar com os gastos. Pensando nisso separei para vocês algumas dicas para você não passar sufoco e economizar na hora da reforma.

    SEJA ORGANIZADO: Faça uma lista e documente tudo

    Embora eu já tenha dito isso por mil vezes, é sempre bom lembrar. Ter um planejamento é algo crucial para economizar e seguir o cronograma da reforma da melhor maneira possível. No fim isso fará toda a diferença em qualquer projeto que você decidir fazer. Vai por mim minha nega!

    COMO ECONOMIZAR NA REFORMA?

    Coloque num papel ou caderninho tudo o que você deseja fazer e o que você precisa. Depois dê para cada item um grau de importância e no fim você terá uma lista que certamente ir unir a necessidade e os desejos. O ideal é fazer uma planilha e dividir por abas cada etapa do processo da reforma. Por exemplo, na primeira aba coloque os fornecedores, na segunda liste as lojas da sua preferência, na seguinte os produtos que precisam ser comprados e assim por diante.

    PARA ECONOMIZAR É PRECISO CONHECER SUAS FINANÇAS

    Seja em qualquer esfera de nossas vidas você ter noção de quanto do seu orçamento você pode comprometer. Então, depois de fazer a sua planilha, você vai verificar o quanto você possui na sua conta, quanto tem a receber, qual a sua renda mensal e quanto você vai poder gastar a vista ou a prazo.

    COMPARE OS PREÇOS SEMPRE ANTES DE COMPRAR

    Falando em economizar você tem pensado em fazer um consumo mais consciente? Para isso o ideal é você fazer um comparativo de preços entre os produtos desejáveis em diversas lojas e ver se realmente ele é algo indispensável para você neste momento.

    Sem dúvida essa é a melhor maneira de economizar. Fazer a pesquisa de preço é algo fundamental, não tenha vergonha. Faça o orçamento e no fim onde tiverem os itens mais baratos, tente fechar tudo no mesmo lugar. Converse com a gerencia e questiona se eles cobrem o valor do concorrente.

    ESCOLHA OS PROFISSIONAIS COM CRITÉRIO

    Outro ponto que é fundamental em qualquer reforma, é a escolha dos profissionais. Não adianta escolher o mais barato, se ele não conseguir entregar o trabalho completo. Lembre-se do ditado “o barato saí caro”.

    Procure por referencias de outros trabalhos do profissional e opte por profissionais individuais. Ou seja, pedreiro, pintor, gesseiro e por aí vai.

    FIQUE ATENTO AOS IMPREVISTOS NA REFORMA

    Apesar de ser algo que ninguém quer, os imprevistos podem e geralmente sempre acontecem. Pode ser um imprevisto pequeno ou um do tamanho do mundo, sempre tenha uma grana extra ou fundo de emergência.

    Certamente ninguém quer ficar no prejuízo financeiro ou muito mesmos com a obra em atraso por conta de imprevistos.

    DICA EXTRA PARA ECONOMIZAR NA REFORMA: Mantenha a obra sempre limpa e organizada

    Se você não quer ter gastos desnecessários, é bom manter a limpeza e a organização no local. Lembra que na mudança eu perdi meus cartões de memória? Então minha nega, se eu fosse mais organizada e planejada isso não aconteceria. Agora imagina durante uma reforma sumir o martelo, prego, parafuso ou outros materiais. Isso sem contar os desperdícios de materiais que sempre acontecem.

    Portanto, converse com os profissionais de sua obra para sempre ao fim do dia organizar o local. Garanta que as ferramentas e materiais vão ser guardados corretamente após o uso. E assim você vai manter cada coisa em seu lugar e a obra organizada.


    VEJA TAMBÉM

    APPS PARA TRANSFORMAR A SUA CASA

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL