• 24 de maio de 2019 --------------- Deixe um comentário

    USANDO O MÉTODO MARIE KONDO PARA SE ORGANIZAR

    Mais um post com dicas de como organizar roupas, sapatos, maquiagens e assessórios. Testei o método da Marie Kondo e estou impactada com o resultado. Vem conferir como eu sigo me organizando e me encontrando nessa vida de “dona de casa”.

    O QUE É O MÉTODO MARIE KONDO DE ORGANIZAÇÃO?

    Marie Kondo é especialista japonesa em organização pessoal que garante não só possuir a fórmula para alcançar o objetivo, como também promete que, se aplicarmos o seu método, conhecido como KonMari, seremos muito mais felizes e menos consumistas.

    COMO ORGANIZAR TUDO: Método Marie Kondo

    De acordo com o método basta se fazer uma única pergunta: “Isso me faz feliz”? Se a resposta for positiva, manteremos esse objeto em nossa vida. Caso contrário, vamos doá-lo ou jogá-lo fora.

    COMO ORGANIZAR SUA BAGUNÇA EM 5 PASSOS

    1 – Torne a arrumação um momento só seu

    Certamente você cresceu vendo a arrumação ou faxina como algo chato, nada prazeroso e obrigatório. Para fugir disso, Marie recomenda realizar o processo de organização com calma, tempo e boa vontade, livre de distrações e problemas. Ou seja, se você não está bem naquele dia, não comece uma faxina para não piorar o seu humor.

    COMO ORGANIZAR TUDO COM O Método Marie Kondo

    2 – Tenha um objetivo

    Outro ponto levantado pela Marie é que a organização deve ser apenas uma ferramenta para um objetivo maior. Considerando esse ponto de vista, Marie aconselha traçar um objetivo para a arrumação, pois assim as próximas etapas ficaram mais fáceis de serem realizadas.

    3 – Não arrume cômodos, arrume categorias

    Crescemos aprendendo que devemos começar uma arrumação por cômodos. No entanto, para a Marie isso não é o correto. Kondo defende que esta técnica não funciona, afinal não concentrarmos uma categoria de coisas em um único lugar da casa. Por exemplo: sem dúvida existe roupa espalhada por diferentes cômodos e isso faz com que você sempre volte a organizar essa categoria.

    COMO ORGANIZAR TUDO: Método Marie Kondo

    Por isso o ideal é categorizar a organização: Roupas; Livros; Material de escritório; Itens variados; Maquiagens.

    4 – Guarde apenas o que te faz feliz e será útil

    Depois que você definiu seu objetivo e iniciou a sua organização, fazer uma limpa é o próximo passo. Segundo Kondo, acumulamos muitas coisas e não eliminamos de fato a bagunça. Ao arrumar tirando apenas do campo de visão, temos apenas a sensação de organização. Isso porque a bagunça foi “jogada” para debaixo do tapete e isso vira uma bola de neve no fim de tudo.

    Portanto, vai arrumando e eliminando aquilo que não te serve mais, que não te faz feliz, que está sobrando no meio de tudo. Se mantermos apenas coisas que nos trazem sentimentos bons, certamente será mais prazeroso colocá-las em ordem.

    5 – Determine o lugar de cada coisa

    Depois de todos os passos realizados acima, chegou a hora de impor o lugar de tudo o que você tem. Isso facilita muito na hora de organizar e de como você vai organizar. Quando cada coisa tem seu lugar a manutenção da faxina durante a semana fica mais fácil.

    TESTEI O MÉTODO DE ORGANIZAÇÃO DA MARIE KONDO

    Mais um vídeo de decoração, organização, faxina aqui para vocês. Eu estou amando que vocês estão gostando deste tipo de vídeo, por que eu sempre quis falar sobre isso, mais dicas do dia a dia mesmo.

    Certamente quem ama vídeos de faxina e arrumação, deve ter gostado muito desse vídeo. Me conta aqui nos comentários como você faz para se organizar.


    VEJA TAMBÉM

    ORGANIZAÇÃO PARA AMBIENTES PEQUENOS

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL