• outono-inverno-2019
  • 12 de fevereiro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    COMO FAZER DEPILAÇÃO EM CASA

    Por muito tempo a depilação era uma questão apenas de vaidade. No entanto com o passar do tempo foi ganhando espaço e abrangendo questões vinculadas a higiene e conforto. Com a chegada do verão aumenta a preocupação e procura por depilação. Mas geralmente optamos por fazer a depilação caseira mesmo, porém, será que você tá fazendo certo?

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Existem locais especializados em vários tipos de depilação, porém nem todos podem arcar com esses gastos. Pensando nisso separei dicas para você fazer a melhor depilação caseira de sua vida.

    TIPOS DE DEPILAÇÃO

    Antes de mais nada, para se fazer uma depilação é preciso levar em consideração os diferentes tipos de pele, cor, quantidade de pelos e o nível de sensibilidade. Embora ninguém tenha esse cuidado, é preciso entender que cada tipo de depilação vai contemplar uma das considerações ditas anteriormente. Portanto confira os tipos atuais de depilação:

    DEPILAÇÃO COM LÂMINA

    Método mais popular e acessível, que corta apenas a parte superficial do pelo e, por isso, dura entre 2 e 3 dias.

    – Pontos positivos: Pratica e econômica com a lâmina você pode leva-la para qualquer lugar. Além de não precisa de energia para funcionar e não causa dor quando usada corretamente.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Woman shaving legs in shower, low section, close-up

    – Pontos negativos: O atrito causando pela lâmina estimula a pigmentação, podendo causar manchas em áreas mais sensíveis como axila e virilha.

    DEPILAÇÃO CASEIRA COM CREME DEPILATÓRIO

    Também é um método indolor, barato e fácil de fazer em casa. Assim como com a lâmina só há um corte do pelo rente à pele, o que deixa a depilação durar cerca de dois dias.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Reprodução

    – Pontos positivos: É indolor, fácil de aplicar, agride menos a pele que a lâmina e pode ser utilizado em qualquer lugar.

    – Pontos negativos: Tem uma duração pequena, pode causar alergia, possui cheiro forte. Não é indicado para quem tem muito pelo, porque cada embalagem servirá para poucas aplicações. Além de ser um tipo depilação não indicada para o rosto.

    Além desses tipos de depilação, temos dois tipos mais modernos e que prometem até 95% de retirada definitiva dos pelos. Confira:

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    DEPILAÇÃO CASEIRA COM APARELHO ELÉTRICO

    Atualmente no mercado existem dois tipos de aparelho para depilar. O primeiro se parece com um barbeador, eliminando os pelos com uma lâmina. O segundo possui um mecanismo que retira os pelos pela raiz, como se fosse uma pinça elétrica.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Reprodução

    – Pontos positivos: Rápido, prático e agride menos a pele que a lâmina.

    – Pontos negativos: Tem um custo inicial caro, afinal é preciso comprar o aparelho. É doloroso, por isso, não são indicados para regiões como a virilha e axilas. Não deve ser usado em hipótese alguma por peles lesionadas, irritadas ou que foram expostas ao sol.

    DEPILAÇÃO CASEIRA COM CERA QUENTE OU FRIA

    A depilação com cera quente é um dos métodos mais utilizados, principalmente nos salões de beleza. A cera é esquentada em um aparelho e, em seguida, aplicada na região desejada. Pode ser retirada tanto com um tecido falso como com a própria cera, a depender do tipo. Na cera quente, o calor faz com que os poros se dilatem e os pelos possam ser retirados com maior facilidade. Dura entre 20 e 30 dias.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Reprodução

    – Pontos positivos: Possui um preço mais acessível se comparado à depilação a laser, é menos dolorosa que a cera fria e diminui os pelos gradativamente.

    – Pontos negativos: Os pelos precisam estar longos, pode queimar a pele ou escurecê-la se a temperatura estiver muito quente, encravar os pelos e causar (foliculite) inflamações nas saídas dos pelos que parecem espinhas. Deve ser evitada por quem possui vasos dilatados.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    Foliculite

    Já na cera fria é feito o mesmo processo só que como o nome já diz, a cera estará fria. Também possui o mesmo tempo de duração, entre 20 e 30 dias.

    – Pontos positivos: Possui um preço mais acessível se comparado à depilação a laser, é higiênica, pode ser utilizada em casa e é recomendada para quem possui sensibilidade ao calor e vasos dilatados.

    – Pontos negativos: Mais demorada e dolorosa na hora de ser feita, pode ressecar a pele, necessita de pelos longos para sua aplicação, pode provocar foliculite e pelos encravados.

    COMO EVITAR PELOS ENCRAVADOS

    Seja com lâmina ou com cera quente, quem faz depilação pode sofrer com os pelos encravados. E a causa não está só na retirada dos pelos, o pós-depilação pode afetar diretamente nisso. Entre os métodos mais conhecidos, a lâmina é a que mais propicia o surgimento do pelo encravado. Isso porque ela não retira o fio diretamente pela raiz.

    Mas engana-se quem acha que apenas a depilação em si pode causar os pelos encravados. Quem tem os fios muito grossos ou muito finos também podem sofrer com o problema, pois eles tendem a curvar antes de crescerem por completo.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    O que mais vai lhe ajudar na luta contra os pelos encravados é evitar usar roupas muito justas e com tecidos que retenha o suor. Usar roupas dessa forma pode interferir o crescimento dos fios, aumentar as chances de pelos encravados e prejudicar a saúde de sua pele. Sendo assim prefira roupas de algodão e mais folgadas, além de poder se depilar a noite e dormir sem roupas. Essas praticas vão melhorar e muito a sua saúde intima, se liga!

    AS RECEITAS CASEIRAS PARA EVITAR PELOS ENCRAVADOS

    A rainha das receitas caseiras não poderia deixar escapar essa chance de dá essa dica para vocês. Uma boa receita caseira para evitar os pelos encravados é a esfoliação com mel e açúcar.

    DEPILAÇÃO CASEIRA: QUAL O MÉTODO IDEAL PARA VOCÊ?

    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Unable to communicate with Instagram.