• 25 de fevereiro de 2014 --------------- 13 Comentários
      Olá meninas e meninos ( sim, pois ando levando puxão de orelha dos meninos quando só falo “oi meninas” hahahah ). Finalmente cá estou eu de novo com minha saga de ganhar uns quilinhos, já contei aqui pra vocês quando estava no mesmo projeto ano passado. 
     
     É, devido a vários fatores como trabalho, faculdade, tempo e dinheiro eu paro e volto constantemente com essa dieta e a academia principalmente. Mas este mês de fevereiro eu voltei e vou contar os motivos e como será:
    Atualmente eu tenho 1,68m e 51,3Kg. Segundo aquela balança de farmácia, meu peso ideal deveria ser 54Kg mas, eu quero corpo definido e acá sabrina sato #sonha . Eu acho lindo demais corpo malhado feminino, claro, bem definido e com tudo no lugar sabe? O sonho de toda magrela como yo, é ter coxa e bumbum, então vamos ao sonho né? hahhaha
    Motivos para entrar na academia e voltar à dieta
    Odeio ser magra: Como já falei, não gosto de ser magra. E odeio quando falam “nossa todo mundo morreria pra ter seu corpo” u.u Eu acho isso uó, essa coisa de “padrão de beleza magérrima”. E quero ter um corpão porém, proporcional ao meu biotipo e com saúde claro.
    Saúde e sedentarismo: Engana-se quem acha que toda magra é saudável só por ser magra. Como eu estou sem trabalhar na minha área de química, eu tô o dia todo em casa ( de férias da faculdade)  e simplesmente só passo o dia todo dormindo, comendo e no computador. Ou seja: perda de tempo de vida. E percebi que eu já ficava ofegante só em subir uma ladeira ( !) . Por isso, pra aproveitar mais meu tempo, ganhar massa muscular e pra evitar o sedentarismo eu voltei para academia.
    DIETA
    Sim, magrela também podem fazer dieta.  Mas claro,  voltada para proteínas e carboidratos. Minha nutricionista passou um cardápio bem de acordo com minha realidade. Devo comer no mínimo 7 vezes ao dia! Pois quem é magra, geralmente tem um metabolismo mais rápido, então basicamente se eu quiser ganhar peso eu preciso comer 3x mais calorias do que eu como, creiam! 
    Evito: tem tempo que eu não tomo refrigerante. É muito raro mesmo. E vou começar a evitar frituras demais e tals. Mas me perdoem, não abro mão de um Mc Donalds. E ela me recomendou diminuir a quantidade de leite no café e no nescau pois pode ajudar em ter mais espinhas o.O. Ela me disse pra evitar também barrinhas de cereal como lanche, pode ser só um belisco. Pois o valor nutricional é muito baixo. Seria melhor trocar por iogurt com frutas, cereais, essas coisas.

    Suplementação: Quando eu fui na nutricionista eu não tinha tempo de ir na academia. Então, eu não poderia tomar os suplementos que eu tava enquanto malhava, claro, pois iria tudo para barriga u.u Então ela me indicou usar hipercalórico pela manhã. Isso no meu caso teria poucas chances de ir para barriga pois eu queimo calorias muito fácil e tomando logo de manhã, seria como um upgrade do meu café da manhã. 

    Agora que eu estou na academia voltei a tomar whey protein ( proteina) e BCAA ( aminoácidos). Tem gente que relaciona vários suplementos ao mesmo tempo, eu não gosto muito. E também, eu não sei quanto tempo vou ficar na academia pois minha rotina é bem incerta, então prefiro não gastar dinheiro a toa. Mas na primeira vez que eu entrei na academia eu toma whey com carboidratos ( dextrose) e tive ótimos resultados!


    Bom gente é isso, o post foi pra dar um ponta pé inicial ao prejeto+10Kg. Se você também em magrelo(a) vem comigo para começarmos o projeto verão 2015 hahahaha. E pra quem quer emagrecer, venha encontrar apoio aqui e trocar experiências.

    Lembra que: Não sou nutricionista nem atleta. Isso é o que eu faço por indicação médica e que funciona comigo e meu tipo de corpo. Vale a pena ir no clínico fazer todos os exames para saber se você pode fazer academia e tomar suplementos e ir ao nutricionista para que ele receite sua dieta e possível suplementação. Combinado?!
    Eai, quem vem comigo?
    Querem diário de projeto+10Kg em vídeo?


    ONDE ME ENCONTRAR
    Instagram | Facebook Youtube
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. joana leite fev 25, 2014

      Gostei do post
      Espero que consigas engordar 🙂
      Beijinhos

      uglyfashionexperience.blogspot.pt

    2. vanessa silva fev 25, 2014

      Achei ótimo!! Apesar de eu estar no peso ideal, o que eu mais gostei foi da sua consciência em relação a saúde! bjs

      http://serdivablog.blogspot.com.br/

    3. Karolyne Sousa fev 26, 2014

      To no meu projeto verão para emagrecer e sou oposto a você (projeto -10kg) HAUHAUHA mas ainda preciso dar um tapa na alimentação porque vivo fugindo da dieta :((
      Beijos ;*

      http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    4. Beatriz Soares fev 26, 2014

      Seu blog é muito Lindo, ameii as dicas eu tenho esse problema também, sou muito magra e o pior meu quadril é largo 🙁 sempre tento engorda comendo tudo que vejo pela frente mais agora percebi que ta errado.

      Eu tenho um blog também fiz dia 24/ 02 não tenho muita experiência e queria umas dicas, ja assistir seu videos no YouTube e gostei muito você poderia dar uma olhadinha no meu blog e se puder me seguir ?

      Blog: http://biiasoaress78.blogspot.com.br/

    5. Alessandra Damasceno fev 26, 2014

      Eu também sou bem magrinha, bem magrinha mesmo. E meu sonho é engordar,mas não tem jeito. Quando eu estou começando a ganhar peso, emagreço. Triste :/
      Adorei o post ><

      http://eagoramoda.blogspot.com.br/

    6. Marina Cortez Nunes fev 26, 2014

      Adorei linda! Boa sorte, viu?? Eu estou na academia a um ano, perdi os kg que queria e estou no processo de ganhar massa muscular!! Antes odiava academia agora tenho um blog que dá dicas saudáveis, vê se pode? kkkk!! Se puder, depois visita o meu blog!! http://vaiapertaoplay.blogspot.com.br/

      Beijos!!!

    7. Carine Miranda fev 26, 2014

      Boa sorte no seu ‘engordamento’ HSUIAHSIUAHS Eu to querendo emagrecer, e imagino que engordar seja tão difícil quanto! Blog Rainha da Simpatia

    8. Carolina Fernandes fev 26, 2014

      Também sou! to no projeto panicat se quiser acompanha eu tenho vídeos falando!! peso 40 Kg com 17 anos rs
      Posta suas medidas! To no projeto para ganhar 10kg até 18 anos… e ”parecer” que tenho um como ”normal”
      Também odeeeeeio ser magra,apesar de 2Kg apenas do meu corpo ser gordura! Boa sorte para nós…foco,força e muita fé <3

      youtube.com/nandescarol

    9. Talita Brito fev 27, 2014

      Eu estou no mesmo barco, peso 49 kg e quero chegar aos 57, já entrei na acadêmia e mudei minha alimentação, fui ao nutricionista e pedi p/ ele montar um dieta… mas olha, é DIFÍCIL haha, tem que ter muito foco e disciplina ! bjs

      http://www.dormindoforadecasa.com

    10. molecas traquinas fev 28, 2014

      Ah que post maravilhoso,Agora vamos lá néh…
      Até que enfim lembrou das magras
      kkks
      Amei o blog,e já vou colocar em prática a dieta
      bjos
      e visita lá:molecas-traquinas.blogspot.com.br

    11. Thaby fev 28, 2014

      Poxa tava aqui lendo seu post e lembrando de quando eu pesava 59k (minha altura 1,70m).
      Sempre gostei de comer bem e bastante, afinal não engordava rsrs…#purailusão
      Me casei há 01 ano atrás e ganhei uns kilinhos, descobri minha gravidez há 2 meses e me pesei essa semana…pasme estou com 75 quilooooooos 🙁
      Saudades do meu manequim 38 rs, agora pra perder o que ganhei é que quero ver…aiii meu Deus ajuda!

      bjooo da Thaby
      http://thabysme.blogspot.com.br

    12. Caroline Diles mar 30, 2014

      Não gosto dessa frase também “nossa todo mundo morreria pra ter seu corpo” aé ok rsrs. Adorei a parte que fala que tem que comer no mínimo 7 vezes ao dia, vou entra nessa junto com você e esse post fez eu lembra da aula na faculdade de bioquímica ” proteínas e carboidratos “. Faz sim vídeo que fica até mas fácil de acompanha e vamos que vamos Dantas, beijos :*

      http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    13. Andressa fev 07, 2019

      Eu também tento engorda mas não consigo de jeito nenhum 😞
      Eu sofro muito bulyying e eu assim, não gosto muito
      Mas eh quero engorda e sempre que eu consigo engorda eu perco o peso na mesma hora
      Aiiii eu fico triste😞😭
      Amei o blog ♥️😍