• 12 de julho de 2019 --------------- Deixe um comentário

    MANEIRAS FÁCEIS DE MISTURAR ESTAMPAS

    Se tem uma tendência de moda que ainda é difícil de usar e aproveitar plenamente são as estampas. Apesar dos looks Fala Dantas ganharem mais destaque e notoriedade depois de muito esforço e estudo. Há quem diga que para se tornar uma fashionista de carteirinha é preciso saber ousar e usar um belo mix de estampas.

    Se você se identificou com as afirmações acima, certamente este post é para você. Por isso minha amiga, pega uma cadeira, sente-se e vamos aprender como usar estampas e até como mistura-las.

    COMO USAR ESTAMPAS

    Para as iniciantes no mundo da moda, a primeira dica é encontrar a estampa que você mais se identifica. A partir daí é a hora de usa-la corretamente para que você não se sinta desconfortável com o look. Primeiramente você pode apostar de olhos fechados em uma peça única dessa estampa.

    Não tem erro minha amiga! Certamente um vestido, macacão ou até mesmo um conjunto, são peças que ficam incríveis com estampas e podem ir introduzidos elas no seu guarda-roupa sem muito estresse.

    Podemos apostar em estampas florais durante a primavera e verão, que são estações quentes e alegres. Já quando o outono e inverno se aproximarem, as tradicionais estampas xadrez, poa, listras e a famosa estampa príncipe de gales chegam com tudo.

    DÊ DESTAQUE A ESTAMPA

    Ainda seguindo o nível fácil de como usar estampa, depois que você escolher a estampa que será usada, agora é o momento de montar o look. Se você optar por não usar uma peça única e quer valorizar bem o look, dê destaque a estampa na sua composição.

    MISTURANDO ESTAMPAS CORRETAMENTE

    Você já escolheu sua estampa do coração, já sabe como usar ela em peça única e sabe dá destaque para uma estampa no look. Agora você vai começar a misturar as estampas, separei aqui três níveis para que você possa entender melhor e ir praticando aí.

    Fácil

    ESTAMPAS: COMO USAR E MISTURA-LAS?

    Vamos começar da maneira mais fácil, coloque as estampas bem distantes uma da outra. Assim elas não brigam entre si e você fica mais confortável mantem melhor o look. Partindo desse princípio você pode casar estampas: listras e bolinhas, por exemplo, formam um belo casal. Você certamente conhece o ditado “os opostos se atraem”, portanto, dá para casar estampas diferentes, porém aposte na mesma paleta de cores.

    Médio

    ESTAMPAS: COMO USAR E MISTURA-LAS?

    Elevando mais nível das composições, vamos aproxima-las e dar mais cor nesse look. Pode usar uma bela camisa listrada com uma saia animal print, elas não irão brigar uma com a outra, fica tranquila. Para elevar o look, aposte em uma terceira peça, ela vai ajudar a neutralizar a composição.

    Extra
    Ahhhhhhhhhhhhh dica extra, você também pode usar a mesma estampa em cores diferentes, mas da mesma paleta de cores.

    Difícil

    Se você já está craque em tudo o que foi dito acima e se garante no look, vamos dificultar mais um pouco. Escolha cores mais chamativas, peças mais diferentes e peças com a estampa maior que o normal. Outra dica é apostar nas três peças estampadas e colocar cada uma conversando com a outra.


    VEJA TAMBÉM

    OUTONO INVERNO 2019: AS TENDÊNCIAS MAIS FORTES DA TEMPORADA!

    ARRUME-SE COMIGO: FESTA JUNINA NO NORDESTE!

    COMO USAR COTURNO EM LOOKS DIFERENTES?

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL