• 6 de setembro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Sabia que existem algumas coisas que não devemos ter em casa? Certamente você deve até ter alguma desses itens, mas esse post vai fazer você repensar. Confira agora quarto coisas que não se deve ter em casa segundo o Feng Shui.

    FENG SHUI

    O QUE É FENG SHUI?

    O Feng Shui é a arte milenar de harmonização energética dos ambientes, existe há mais de 4 mil anos. Essa prática chinesa tem como base diferentes filosofias, como o I Ching, o Confucionismo e o Taoísmo, por exemplo. Além de acreditar que cada ambiente possui uma energia específica, mais conhecida como “Chi”.

    A palavra Feng Shui, literalmente quer dizer “Vento – Água”, acredita que existem vibrações nos ambientes em que vivemos, que podem agir de forma benéfica ou não ao nosso corpo e mente.

    4 COISAS QUE NÃO SE DEVE TER EM CASA

    IMAGENS TRISTES E VIOLENTAS

    FENG SHUI

    Os quadros, fotografias ou telas são com certeza os acessórios de decoração mais usados. Porém, é preciso ficar atento a mensagem que eles passam. O ideal é evitar imagens violentas ou tristes, segundo o Feng Shui essas imagens podem afetar adversamente a atmosfera do ambiente em que ela esteja.

    MÓVEIS E OBJETOS PONTIAGUDOS

    FENG SHUI

    Se você achou que este item está aqui para evitar machucados e acidentes, está muito enganado. Para o Feng Shui, esses os objetos pontiagudos interrompem ou quebram o fluxo harmonioso de energias. Ou seja, a melhor opção é ter móveis com cantos arredondados, que promovam a circulação harmônica da energia.

    PANO POR CIMA DA TAMPA DO FOGÃO

    Tenho certeza que aí na sua casa tem um paninho bem bonito em cima do fogão. O fogão é um elemento que proporciona prosperidade e criatividade na vida das pessoas, ou seja, NOS ALIMENTA. Brincadeiras à parte, o hábito de fechar a tampa do fogão e colocar um pano deve ser abandonado. O Feng Shui recomenda que o fogão deve estar sempre limpo e com a tampa abaixada sem nada em cima quando não estiver sendo utilizado.

    OBJETOS QUE ESTEJAM QUEBRADOS

    Vamos combinar que além de não terem mais utilidade, objetos quebrados não são agradáveis visualmente. Conforme a crença do Feng Shui, eles geram sensações de vazio ou incompleto. Ou seja, se você não puder restaurar por completo o objeto é melhor joga-lo fora ou procurar um meio de recicla-lo.

    EXTRA!

    PLANTAS ESPINHOSAS

    Falar em plantas é um assunto extenso principalmente para o mundo da decoração. Para os adeptos da arte chinesa cada planta possui a sua função na hora de harmonizar o ambiente. Entretanto vasos de plantas espinhosas, como os cactos, emitem uma energia repelente, de defesa, o que pode gerar atritos de convivência. Portanto é bom mantê-los em áreas externas e entradas para afastar o mal e defender sua casa.


    VEJA TAMBÉM

    JARDIM VERTICAL PARA AMBIENTES PEQUENOS

    ORGANIZAÇÃO E DECORAÇÃO NO BANHEIRO

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL