Tag Cazamba : PÓS-SOL: COMO RECUPERAR A PELE? » Fala, DantasFala, Dantas
  • 21 de janeiro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    No verão, é comum EXAGERAR na hora de tomar sol. As atas temperaturas que o verão os proporciona podem acarretar problemas indesejáveis no presente e também no futuro. Você pode até sentir uma ardência durante o banho de sol, mas às vezes, essa queimadura pode ser ainda mais profunda, podendo até mesmo dá descamação. Ter insolação não é nada agradável e aqui vou trazer algumas dicas para cuidar da pele pós-sol.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    O QUE É INSOLAÇÃO

    insolação é uma condição séria e fatal causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Surgindo após a temperatura corporal ultrapassar os 40ºC, o que faz com que o mecanismo de transpiração falhe e o corpo não consiga se resfriar.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    PROTEJA SUA PELE ANTES DE SE EXPOR AO SOL

    Primeiramente antes de qualquer dica e se você não quer passar pelo desprazer de ter uma insolação, sendo assim,  proteja a sua pele e tenha os cuidados certos no pós-solPode até parecer clichê, mas essa é melhor dica que você pode ter para cuidar da sua pele. Tenha o abito de usar protetor solar 30 min antes de se expor ao solo e de reaplica-lo a cada 2 horas, respeitando a pausa de 30 min antes da exposição.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Cape Town, South Africa

    Além disso, use roupas com proteção UV. As roupas com proteção UV protegem com a mesma intensidade os raios UVA e UVB, o que não acontece com os protetores solares. Os protetores solares costumam apenas proteger menos da metade de UVA do que UVB.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    Por conta dessa grande proteção você não ficará com a tão desejada marquinha do biquíni. Mas, por outro lado você estará fazendo um grande bem a sua saúde pensando no seu futuro.

    USE O FATOR SOLAR IDEAL PARA A SUA COR

    Você sabia que às vezes, as queimaduras podem acontecer quando você usa um protetor solar com fator de proteção menor do que a sua pele precisa? Segundo a dermatologista, mulheres de peles claras que não costumam bronzear e tendem a ficar vermelha devem usar protetor com FPS 30 a 50.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    Já no caso das negras menos retintas, elas devem usar o mesmo fator de proteção solar. Já as negras mais retintas não possuem risco de queimadura e insolação, mas devem se proteger contra o câncer de pele, então, o FPS 30 é o mais indicado.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    TOMAR BANHO GELADO AJUDA A PELE NO VERÃO?

    Aqui em Salvador há alguns anos existiam chuveiros em cada barraca de praia com água doce para você se banhar. E isso é o ideal para evitar a insolação e outros problemas de saúde por conta da água salgada ou salubre. É interessante que você após se banhar no mar, retire o sal da pele deixado pela água. Isso irá aliviar a sensação de “estou torrando”, que ficamos logo após sair do mar e ir tomar sol.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    Na sequência, assim que chegar em casa retire sua roupa de banho e tome um belo banho frio ou até mesmo gelado. A água fria alivia a dor e evita que a pele resseque ainda mais, se tiver em casa um sabonete líquido hidratante, use sem fazer movimentos bruscos na pele.

    NÃO ESTOURE AS BOLHAS E NEM PUXE A PELE

    Quando você se queima, podem aparecer bolhas na pele e ocorrer descamação. Uma dica que você tem que ter paciência e deve levar para a vida é que nunca fure as bolhas ou fique puxando a pele quando ela começar a descamar.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Reprodução

    Quando a pele começar a descamar, evite banhos quentes, de longa duração e tome apenas um ao dia. Além disso procure hidratar com frequência a pele com hidratantes apropriados para o seu tipo de pele.

    Em casos de queimaduras mais graves, é bom visitar um médico.

    AUMENTE A HIDRATAÇÃO DA PELE NO VERÃO

    O melhor amigo dos cuidados pós-sol ainda é a hidratação antes, durante e depois. Portanto, hidrate a pele sempre depois do banho frio, pois quando úmida, ela absorve melhor os princípios ativos dos cremes.

    5 DICAS PARA RECUPERAR A PELE PÓS-SOL

    Hidratantes calmantes são uma ótima opção para esses momentos, se possível leve sempre em uma necessaire para onde você for. Assim você pode sempre reaplica-lo durante o dia ou quando se sentir ressecada. Lembrando que o hidrante deve ser apropriado para a sua pele e o rosto precisa de um hidratante diferente do que for usado no resto do corpo.


    VEJA TAMBÉM

    VERÃO 2019: O QUE FAZER PARA SE DIVERTIR

    AGORA É SUA VEZ: E AÍ, EXAGEROU NO SOL?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL