• filmes-series-para-assistir-no-feriado
  • 12 de abril de 2019 --------------- Deixe um comentário

    CONHEÇA A TÉCNICA UCPE NA UMECTAÇÃO

    Apesar de ser uma técnica supre diferente, a Técnica UCPE já está bem conhecida na internet nos últimos meses. Com relação direta com o método de umectação capilar, UPCE é mais um passo dentro desse universo.

    CONHEÇA A TÉCNICA UCPE NA UMECTAÇÃO

    No entanto se você é do time que tem medo da umectação ficar pra sempre no seu cabelo, a Técnica UCPE é a solução dos seus problemas.

    COMO FAZER UMA BOA UMECTAÇÃO

    Se você é crespa, cacheada ou descolorida sabe que não podemos viver sem um óleo. Sem dúvida alguma você deve ter o seu óleo vegetal favorito e isso é quase um fundamento na nossa vida.

    CONHEÇA A TÉCNICA UCPE NA UMECTAÇÃO

    A umectação é um tratamento forte, que nutre os cabelos ressecados e sem brilho.  Deve ser usado um óleo vegetal por toda a extensão dos fios. Podendo ser feito como pré-poo (antes de lavar os cabelos), por exemplo, ou na etapa de nutrição do seu cronograma capilar.

    O QUE É A TÉCNICA UCPE NA UMECTAÇÃO

    A técnica nada mais é do que a remoção da umectação dos fios usando um condicionador. Pensou que seria algo cheio de complexidade não foi?

    O nome UCPE é uma abreviação das palavras que compõem o passo a passo da técnica: (U)mectar, (C)ondicionar, (P)ausar e (E)nxaguar.

    Às vezes os termos do vocabulário de uma crespa ou cacheada assusta um pouco. Mas nesse caso foi bem simples né? Para fazer o UCPE corretamente você deverá usar condicionadores livres de silicones e derivados do petróleo.

    COMO FAZER UCPE

    Como já foi dito acima você precisa, Umectar os fios, em seguida Condiciona-los, depois dá uma Pausa e por fim Enxaguar tudo isso como de costume. Não tem mistério nenhum em fazer a técnica e certamente você já deve ter feto sem perceber alguma vez.

    UCPE PASSO A PASSO:

    CONHEÇA A TÉCNICA UCPE NA UMECTAÇÃO

    A forma como você vai umectar seus cabelos é pessoal, portanto você usa o óleo que você mais gostar e fica o tempo que quiser. Já na hora de retirar todo esse óleo é aí que entra a técnica UCPE, ou seja, o que vai tirar o óleo dos fios é o condicionador.

    É importante lembrar que não adianta passar o condicionador e logo retirá-lo, assim você não terá o efeito desejado. O ideal é deixar o produto por 10, 15 minutos, para garantir que o óleo vai se misturar e sair completamente. Feito isso é hora de enxaguar e nesse momento você verá que o óleo sairá dos fios com maior facilidade.

    COMPRE AQUI:

    TODO MUNDO PODE FAZER UCPE?

    Qualquer tipo de cabelo pode fazer a técnica. Porém, ela é mais indicada para cabelos crespos e cacheados ou cabelos ressecados e extremamente sensíveis.


    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL