• 21 de novembro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Um ativo bastante popular hoje em dia e muito indicado pelos dermatologistas. Conheça os benefícios do ácido hialurônico para a pele e cabelo.

    ÁCIDO HIALURÔNICO: Benefícios para a pele e cabelo

    Se tem uma coisa que sabemos com convicção é que os sinais do envelhecimento chegam para todo mundo. Dessa forma é preciso a partir de certo momento iniciar a reposição de algumas substancias perdidas pela pele ao logo dos anos. O ácido hialurônico é uma dessas substancias e pode ser usado de diversas formas na rua rotina de cuidados.

    O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO?

    O ácido hialurônico é uma substância presente em várias regiões do corpo, como nos ossos, músculos e, principalmente, na pele. Basicamente é uma molécula de açúcar que atrai a água. Sua maior concentração no nosso corpo está na pele, cerca de 56% onde ele atua preenchendo o espaço entre as células.

    Curiosidade: À distribuição do ácido é diferente de uma pessoa para outra e também possui uma variação com a idade. É produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém, a partir dos 25 anos, a produção dessa substância começa a diminuir.

    ÁCIDO HIALURÔNICO NA PELE

    Existem duas maneiras de devolver essa substância para a pele: através do uso de produtos e de procedimentos clínicos. Assim como outros procedimentos e substancias o ácido é indicado para melhor o viço da pele, suavizar rugas e linhas de expressão.

    SKINCARE

    É certamente a forma mais procurada hoje em dia e de certa forma pode ser até mais barata. Portanto o uso de produtos com ácido hialurônico oferecem hidratação, viço e firmeza. Podendo ser usado tanto durante o dia, aliado ao filtro solar, quanto à noite.

    PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

    Com a finalidade de repor o volume em determinada área, o preenchimento é o procedimento mais usado atualmente. Queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto, rugas fundas (bigode chinês) e as famosas olheiras. São algumas regiões onde é possível fazer o preenchimento.

    ÁCIDO HIALURÔNICO NO CABELO

    Assim como na pele, nos cabelos os benéficos do ácido hialuronico no cabelo são bem consideráveis. Com efeito regenerador e retardador a substancia é muito bem-vinda nos tratamentos capilares sobretudo na etapa de reconstrução dos fios.

    A presença do ácido no cabelo elimina o frizz, ressecamento, danos diários e até mesmo os danos causados com o uso continuo de chapinha e secador. Segundo estudos o uso do ácido deixará o cabelo mais protegido contra futuros danos, ou seja, ideal para quem for passar por algum procedimento agressivo ao fio.

    Estão sabendo da nova programação do canal? Pois então, marca aí na sua agenda que temos encontro marcado toda segunda, quarta e sexta às 19:15h e também aos domingos às 17h. Dito isso, estamos entrando numa fase incrível no Fala Dantas e esperamos que vocês participem e gostem. 1 milhão da Dantas chegou!


    VEJA TAMBÉM

    E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre cuidados com os cabelos acesse:

    PENTEADO PARA FORMATURA: Crespas e cacheadas

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL