fbpx
Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

A onda de cuidar da pele, ainda mais a do rosto, tem crescido muito durante os últimos anos. Muitas mulheres fazem sua rotina de cuidados todos os dias para manter a pele bonita e saudável. É muito comum o uso de cremes, esfoliantes, hidratantes, cosméticos naturais, água micelar e muitos outros produtos.

Como cuidar da pele?

Você já sabe qual o melhor creme facial para você? Já descobriu qual o seu tipo de pele? No escolhabeleza.com você encontra muitas outras dicas de como encontrar o melhor creme e outros produtos para o seu rosto.

Hoje, vamos conversar mais sobre o cuidado da pele durante a pandemia.

Tipos de pele

Quando falamos sobre pele, existem vários itens que precisamos cuidar. No entanto, existe um produto que desempenha um papel fundamental na saúde da nossa pele: os hidratantes. E cada pele tem o tipo certo de hidratante.

De forma resumida, para pele seca, onde a produção de glândulas sebáceas é menor, podendo deixar marcas de expressão mais evidentes e até com sensação de ressecamento, o hidratante é essencial. A dica é escolher um hidratante que tenha ingredientes como glicerina, manteiga ou um determinado tipo de óleo na fórmula. Os hidratantes com efeito anti-idade são indicados para este tipo de pele.

Esta dica também se aplica à pele normal. São peles com uma hidratação no nível correto. As fórmulas oleosas são ideais porque a pele normal pode ficar ressecada com mais facilidade.

Já a pele oleosa é produzida pela atuação maior das glândulas sebáceas. Quando não é hidratada, o corpo entende que precisa produzir mais sebo. O ideal é usar um creme hidratante com textura mais fluida e fórmula mais leve. O mais indicado é um creme hidratante à base de água.

Na pele mista, encontramos as características dos dois tipos de pele acima, a secreção de sebo na área da zona T do nariz e da testa, enquanto o resto do rosto possui uma secreção de sebo normal ou diminuída. Procurar creme hidratante de duplo efeito é a chave, trazendo a hidratação necessária onde está seco ou partes normais do rosto, ao mesmo tempo em que controle a oleosidade.

Como cuidar da pele?

Agora que você já sabe um pouco dos tipos de pele e os tipos de cremes ideais para eles, vamos falar sobre os cuidados que devem ser tidos para todos os tipos de pele.

Como cuidar da pele?

Primeiro lugar, depois de chegar em casa, e passa muito tempo com a máscara no rosto, logo após de remover a máscara, limpe primeiro a pele do rosto. Fricção, umidade e calor podem destruir o que chamamos de barreira da pele. Portanto, é necessário o uso de produtos leves para manter a higiene facial, de forma que não altere o micro bioma da pele.

Agora é a hora de hidratar seu rosto. Hidratar a pele com os produtos certos pode ajudar a restaurar a barreira protetora natural da pele. Evite usar cosméticos ou cremes muito espessos, caso contrário, eles se combinam com a máscara para bloquear ainda mais os poros.

Um alerta: o uso de cremes contendo ácidos (ácido retinóico, ácido glicólico e ácido salicílico) também deve ser evitado, pois o uso de ácido combinado com o uso da máscara pode promover maior penetração do ácido e irritar ainda mais a pele.

A acne está sendo um assunto muito recorrente nesse período de uso quase que contínuo de máscara. Isso acontece por que, à medida que as passagens de ar na parte inferior da face são bloqueadas, as glândulas sebáceas se tornam mais ativas.

Então para ajudar nesse probleminha, uma dica trocar a máscara com frequência. Para funcionar melhor e não cobrir a pele, a máscara deve ser trocada ou desinfetada em até quatro horas ou após umedecer.

Lembre-se de que essas dicas não excluem a necessidade de encontrar especialistas na área, como dermatologistas.


VEJA TAMBÉM

E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre CUIDADOS COM A PELE acesse:

SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

Enquanto isso, me segue no Instagram @faladantasPinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias. Me siga também no Instagram do apê @dantasdecasa tô morando lá já e estou compartilhando muita dica boa sobre essa nova fase. E se você quer ser uma influenciadora ou empreendedora de sucesso, me acompanha no perfil @faladantasmkt.

Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE