• 14 de maio de 2019 --------------- Deixe um comentário
    cuidados-com-a-pele-depois-dos-25

    Quem não quer ter aquela pele de pêssego pra sempre, né? Pensando nisso, trouxemos um post de cuidados com a pele depois dos 25, mas que já serve para quem está se aproximando dessa faixa etária também! Afinal, quanto mais adotamos bons hábitos de cuidados, melhor será a nossa pele. E claro, ela permanecerá mais jovem e bonita mesmo com a idade aumentando! Portanto, veja a seguir alguns bons hábitos que você pode adotar para cuidar bem da sua pele:

    Limpeza da pele

    Limpar profundamente a pele, com os sabonetes e produtos indicados para seu tipo de pele, é fundamental. Pois assim limpa todos resíduos e impurezas, que permitem que a pele possa ressecar ou ficar oleosa em excesso. Ou seja, a limpeza é uma dos principais cuidados que você deve ter com a pele. Consulte um dermatologista para saber quais produtos utilizar e a frequência de uso.

    Hidratação

    A gente costuma hidratar o cabelo, hidratar o corpo, então, por que não hidratar a pele? Ou seja, hidratação sempre! Mas lembre-se, nada de excessos ou de usar produtos que não são para o seu tipo de pele!

    Remova a maquiagem

    Se já indicamos a limpeza de resíduos, então é claro que isso implica em também limpar a make, certo? Afinal, a make pode se tornar um verdadeiro vilão para a sua pele, se mantida por muito tempo. Dessa forma, nada de dormir com a maquiagem, pois ela abafa a pele e obstrui os poros, gerando até oleosidade em excesso. 

    cuidados-com-a-pele-depois-dos-25

    Protetor solar

    Esse tópico dispensa comentários, né? O protetor solar não só protege sua pele dos agressivos raios solares, como previne doenças. Portanto, o uso do protetor solar deve ser diário e é fundamental para a manutenção de uma pele bonita.

    Água e boa alimentação

    Outras duas coisinhas que só nos fazem bem: água e alimentação balanceada. Bons hábitos alimentares e a ingestão de muita água, também podem ser muito benéficos para a nossa pele. Portanto, tenha atenção a isso e adote alimentos mais saudáveis em sua rotina. Além disso, beba sempre muita água, pois além de fazer bem para o organismo, faz muito bem a pele.

    Além disso, para adotar cuidados ainda melhores e mais personalizados, procure um dermatologista. Pois ele é o profissional que poderá te indicar quais são os melhores produtos para você, de acordo com seu tipo de pele e suas necessidades. Além de te indicar quais os tratamentos necessários e com que frequência fazê-los! Portanto, consulte sempre um profissional! 

    MAIS CUIDADOS COM A PELE DEPOIS DOS 25 – PARA QUEM TEM PELE OLEOSA:

    PELE OLEOSA: O QUE AUMENTA A OLEOSIDADE?

     

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL