• outono-inverno-2019
  • 13 de maio de 2019 --------------- Deixe um comentário

    ERROS QUE PODEM DEIXAR SUA PELE OLEOSA

    A pele oleosa tende a produzir mais brilho do que o normal ao longo do dia, mas você sabia que é possível controlá-lo? Por isso neste post vou lhe mostrar alguns motivos que deixam a sua pele oleosa.

    ERROS QUE PODEM DEIXAR SUA PELE OLEOSA

    Existem alguns motivos que podem levar à produção exagerada de sebo (oleosidade). Os brasileiros sofrem mais com o tipo de pele oleosa e sem dúvida aqui em Salvador a pele oleosa dobra de número por conta do nosso clima. Na tentativa de manter o rosto sequinho e acabar com as espinhas, a gente geralmente acaba piorando tudo.

    ENTENDA O QUE É A PELE OLEOSA

    ERROS QUE PODEM DEIXAR SUA PELE OLEOSA

    Certamente é preciso entender de onde vem a oleosidade da pele. A oleosidade natural serve para proteger a pele de agentes externos, como o vento e a poluição. Portanto ter a pele oleosa nada mais é do que ter a produção excessiva dessa proteção.

    LAVAR DEMAIS A PELE PODE AUMENTAR A OLEOSIDADE

    É inevitável que quando você lava com muita frequência a sua pele, ele “entende” que precisa repor o sebo que foi retirado durante a lavagem. O famigerado efeito rebote. Nesse caso o ideal é lavar a pele por duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite, com um sabonete específico para a pele oleosa.

    USAR PRODUTOS DE PELE ERRADOS

    Entenda uma coisa, não é só porque um produto é feito para quem tem pele oleosa ou acne que ele é ideal para você. Às vezes, alguns produtos, por exemplo, são muito fortes, podendo gera ressecamento extremo e o efeito rebote.

    Com a grande variedade de produtos no mercado, realmente é difícil resistir e não saí comprando um monte de coisas. Mas é bom entender a diferença entre um cosmético e um dermocosmético. Por isso é melhor consultar um dermatologista e identificar o que a sua pele está precisando corretamente.

    EXPOSIÇÃO SOLAR EXCESSIVA E SEM PROTEÇÃO DEIXA A PELE OLEOSA

    Você sabia que as glândulas sebáceas ficam mais ativas nos dias de sol? Deixando a pele oleosa com um aspecto ainda mais grudento e brilhosos. Ou seja, se você mora na terra do verão eterno, pode ter certeza que sua pele vai produzir bastante sebo. Esse excesso de sebo vai colaborar para a obstrução dos poros, causando os cravos e espinhas.

    MÁ ALIMENTAÇÃO PODE RESULTAR EM PROBLEMAS COM A OLEOSIDADE DA PELE

    Ter uma alimentação equilibrada é uma das principais dicas para manter todo o corpo saudável. Por isso, tentar ao máximo manter uma rotina alimentar balanceada é imprescindível. Outro ponto importante é ter um acompanhamento de um nutricionista para montar um menu balanceado.

    NÃO REMOVER A MAQUIAGEM TODA NOITE

    Se você assim como eu passa por longos períodos com maquiagem, deve saber que devemos retirá-la no fim do dia. O abito de passar longas horas ou até dormir de maquiagem pode causar obstrução dos poros e, consequentemente, mais oleosidade na pele. Portanto, não deixe de lavar bem o rosto e retirar todos os resíduos de maquiagem, com os produtos corretos.


    VEJA TAMBÉM

    CUIDADOS COM A PELE NO FRIO

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Unable to communicate with Instagram.