• SÃO-JOÃO-2019-SALVADOR
  • O QUE É MÍDIA KIT E PORQUE VOCÊ PRECISA DE UM!
  • presentes-DIA-DOS-NAMORADOS
  • 7 de fevereiro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Durante os dias de carnaval, você vai curtir sem medo de ser feliz por ousar na avenida. Mas depois de festejar nos blocos com toda uma produção e ter o seu sol próprio por horas, é preciso lidar com as consequências disso para a pele. Confira comigo quais os cuidados que devemos ter com a pele no carnaval.

     QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Junto com a folia do carnaval os abusos contra a saúde também chegam com força e podem ser duradouros., Bebidas alcoólicas, comida pesadas e gordurosa, exposição ao sol sem proteção, maquiagem, dentre outros exageros podem ser motivo de arrependimento a longo prazo.

    CUIDE DA PELE ANTES DO CARNAVAL

    Por mais que você tome os cuidados básicos com sua pele durante o carnaval, o ideal é ter uma rotina de cuidados antes da folia. Ter o hábito de cuidar da pele é fundamental para sua saúde e evitará graves problemas no presente e futuro.

     QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Reprodução

    Portanto o primeiro cuidado que você deve ter com sua pele para o carnaval é criar uma rotina de cuidados. Lavar bem o rosto, tonificar, hidratar e proteger, preparando assim a pele diariamente para receber todo o impacto do ambiente.

    Não vai existir métodos e produtos milagrosos, que da noite para o dia irão te deixar com a pele magnifica. Então o segredo é ter essa rotina e usar os produtos certos para a sua pele sempre em mãos. Além desses cuidados é sempre recomendado uma visita anual ao dermatologista para reparação e identificação de qualquer dano na pele de modo geral.

    PREPARANDO A PELE E O CORPO PARA O CARNAVAL

    Com o carnaval chegando a gente já fica mais animado e se preparando para os dias mais alegres do ano. Entretanto essa preparação deve ir além da escolha das fantasias, make, blocos e todo o resto. Para ter um ótimo carnaval é preciso prepara o corpo para os dias de folia, assim não ocorrerá transtornos indesejáveis.

     QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Reprodução

    Decerto o cuidado mais básico, parte de dentro para fora. Beber bastante água e se alimentar bem certamente é 75% desse processo de cuidados da pele e corpo. Além disso, a correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Outro ponto que também vai ser importante, é praticar atividades físicas regularmente.

    PELE PERFEITA NO CARNAVAL

    Anteriormente vimos que devemos ter uma rotina de cuidados com a pele, não foi? Mas quais são esses cuidados? Como criar essa rotina? Calma que é bem simples e eu vou te passar o roteiro básico aqui bem rápido e eficaz.

     QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Beber bastante água e ter uma alimentação balanceada

    Pode parecer besteira, mas essa pratica não só faz bem para pele como também faz ao cabelo, corpo e a mente.

    Lavar bem o rosto

    Ao lavar a pele após acordar você vai retirar as possíveis impurezas que podem vir do travesseiro, roupa de cama e até dos cabelos. Se for se maquiar é preciso preparar a pele para receber todos os produtos, ou seja, a limpeza da pele é o primeiro passo. Quando você chegar de um dia intenso na rua eu nem preciso justificar o porquê que devemos lavar o rosto né? E ter o habito de lavar o rosto para ir dormir também é bom pois esse é o momento em que você e sua pele vão repor as energias perdidas durante o dia. Então é ótimo ir dormir refrescada e bem cuidada.

    Tonifique a pele

    A tonificação devolve o pH natural, dando um frescor e suavizando a pele para receber a hidratação.

    Usar Séruns / Óleos

     A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo. O melhor horário para aplicar o óleo é à noite, para ele agir enquanto você dorme. Mas, se quiser usar de dia e dar aquela iluminada, espalhe só uma gota nas maçãs do rosto ou nas pálpebras.

    Hidrate a pele

    Essa etapa é aqui geralmente todo mundo faz de alguma forma mesmo sem seguir as etapas anteriores. E isso já é algo muito bom, mas experimente seguir todos os passos e notará como sua pele vai responder melhor.

    Proteja a pele da radiação

    Vale lembrar que o protetor deve conter proteção para todos os tipos de raios: UVA e UVB. Outro benéfico do protetor solar é que ele também vai garantir uma pele mais jovem e luminosa durante mais tempo, reduzindo os efeitos do envelhecimento.

    MAKE E FANTASIAS DE CARNAVAL PODEM PREJUDICAR A PELE?

    Quando o assunto é make e fantasia de carnaval só vem à cabeça muito glitter, purpurina e aplicações exageradas no rosto e corpo. Porém se for colocado e retirado da maneira errado esses produtos podem agredir a pele, trazer incomodo e até mesmo terminar sua folia antes do tempo.

     QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Make: @carolinacarpegiani / Reprodução / @atelierlucianabarreto / @rosanegrarosa

    O risco mais comum que pode ocorrer é a reação alérgica, e os sintomas podem não ser imediatos. Inchaço e/ou vermelhidão podem aparecer até 24h depois da exposição ao produto. Um grande detalhe é que a gravidade das reações varia de pessoa para pessoa. O ideal é usar produtos próprios para maquiagem e, principalmente, dentro do prazo de validade.

    Do mesmo modo que você colocou tudo isso na pele, você vai precisar tirar e é aí que a brincadeira pode ficar feia. O mais recomendado para retirar esses produtos é o demaquilante bifásico ou até mesmo algum tipo de óleo próprio para a pele. Tendo o produto certo vá retirando aos poucos com um disco de algodão e, caso tenha dificuldade deixe o disco umedecido por alguns segundos no local e depois comece a remover.

    CUIDADOS COM A PELE APÓS A FOLIA DO CARNAVAL

    Após chegar em casa, remova com cuidado todos os produtos usados na pele e cabelos. Descanse para recuperar as energias, evite comer comidas pesadas e quando chegar em casa também.

    QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM A PELE NO CARNAVAL

    Reprodução

    Beba água para ir eliminado o álcool do organismo, faça um escalda pés e no mínimo 6 horas de sono. Assim você vai durar vários dias de folia e não passará por nenhum desconforto grave no pós-carnaval.


    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL