• 8 de abril de 2020 --------------- Deixe um comentário
    dicas para passar o tempo

    Por conta do novo Coronavírus estamos passando por um momento mais delicado. Tá todo mundo em casa ou com redução de suas atividades profissionais. Confira 31 dicas para passar o tempo nessa quarentena.

    APRENDA ALGO NOVO

    Provavelmente essa é a dica mais dada nesse momento. Quem não quer aprender algo novo nesse momento? Pode ser um novo hobby ou até mesmo uma nova profissão.

    Você é quem vai decidir! Diversas plataformas estão oferecendo cursos gratuitos nesse período e pode ser a sua chance de realizar algum sonho esquecido.

    Cozinha

    Outra opção é aprender algo novo na cozinha, testar receitas que você vive salvando no Instagram. Já salvei um monte para o #dantasnacozinha.

    Aproveite esse momento para ser permitir a errar e aprender com os erros. Comece hoje mesmo e faça uma sobremesa deliciosa para você.

    ORGANIZE A CASA COMO NUNCA TINHA FEITO ANTES

    As loucas da faxina, organização ou até mesmo reformas devem com certeza curtir muito esse momento. Esse momento é seu meu bem! Pode trocar os moveis do lugar e se for ousado pode até rolar uma mine reforma.

    Não tem limites para a criatividade nesse momento, então pode aproveitar a Marie Kondo escondida em você.

    DANCE MESMO SEM SABER DANÇAR

    Faz uma playlist e se permita sentir a música sobre o seu corpo. Não precisa ser nenhuma bailarina do fit dance, basta deixar o corpo fluir.

    Liberar a endorfina é algo que nosso corpo precisa e agora é crucial para não surtarmos. Sugiro uma playlist bem diversa: funk, pagode, sertanejo, hip hop e outros estilos musicais.

    LEIA UM BOM LIVRO

    Leitura é uma pratica relaxante e ainda te ajuda intelectualmente. Escolha um livro, separe um local da casa e dedique pelo menos uma hora do seu dia para a leitura.

    dicas para passar o tempo

    Opte por livros que você goste da temática, obvio! Pode ser um livro físico ou e-book, várias livrarias estão disponibilizando livros virtuais.

    INVENTE UM JOGO

    Se você for amante de jogos, que tal cria o seu próprio jogo? Pode ser de tabuleiro ou até virtual, a ideia é colocar a criatividade em pratica.

    Aliás se você fizer, compartilha nas redes sociais o seu jogo. Dessa forma outras pessoas vão poder se divertir também.

    FAÇA SPA DAY

    Um spa day é tudo o que a gente precisa para relaxar completamente. Cuidar da pele, cabelos, corpo e da mente deve ser uma atividade rotineira.

    Mas é provável que em um dia da semana você se dedique a tratamentos mais fortes e contundentes.

    FILTRE AS INFORMAÇÕES NEGATIVAS

    O bombardeio de informações é um dos principais fatores de ansiedade. Portanto nesse momento ter um filtro de tudo o que está se passando e consumir apenas o essencial é uma boa.

    Então foque em consumir as informações apenas de site oficiais e as consuma em horários que não vão interferir seu humor para outras atividades.

    USE APLICATIVOS PARA FICAR MAIS PERTO DE QUEM AMA

    Tenha certeza de que você não está sozinho neste momento. Faça vídeo chamadas, lives ou simplesmente ligue para essa pessoa. Para que assim você se manha junto mesmo estando longe!

    Diálogos são necessários para todos os âmbitos da vida e nesse momento de isolamento social certamente eles são ainda mais importantes.

    LISTE SUAS QUALIDADES

    Sem dúvida, nesses dias em casa o maior benefício será ter tempo para se dedicar ao autoconhecimento.

    Aproveita esse tempo e entenda seus limites, as suas qualidades e suas prioridades. Busque o autoconhecimento e trace estratégias para usar tudo ao seu favor.

    ESTIMULEM O CÉREBRO

    Nada de ficar procrastinando nessa quarentena. Listando tudo que já foi dito acima, o cérebro será bem estimulado. Mas existem ferramentas que podem potencializar isso.

    Por mais que pareça “coisa de velho”, faça um caça-palavras ou palavras cruzadas e até mesmo o temido e famoso xadrez.

    Talvez provavelmente você já esteja fazendo essas dicas para passar o tempo, não é mesmo?!


    E aí, essas são algumas dicas para passar o tempo nessa quarentena. Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários. Se acaso quiser saber mais sobre mim:

    Me segue no Instagram @faladantasPinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias. Em seguida me siga também no Instagram do apê @dantasdecasa tô postando diário da obra por lá.

    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Instagram has returned invalid data.