Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

Por que é tão difícil vencer a preguiça e começar a praticar atividades físicas? Saiba como dar os primeiros passos para começar sua atividade física e qual o melhor exercício para você.

COMO INICIAR ATIVIDADE FÍSICA DE MANEIRA CORRETA?

SAIBA COMO INICIAR ATIVIDADE FÍSICA DE MANEIRA CORRETA?

Primeiramente, o que realmente importa é a prática do exercício físico, independentemente de qual seja o objetivo. A atividade física além de ter ligação direta com a saúde, ela também oferece energia e melhorar a autoestima. Ou seja, seja qual for o seu objetivo ela só te fará bem.

Se você acha que o difícil mesmo é iniciar a prática de atividade física, certamente você já iniciou várias. Mas me diz uma coisa, você consegue se manter nela? São inúmeros os fatos que levam as pessoas a desistir de se movimentar. Porém não é isso que queremos, portanto é preciso criar uma rotina e segui-la com vigor.

Escolha uma atividade prazerosa

O primeiro passo para iniciar uma rotina de atividade física é sem dúvida escolher algo que você goste de fazer. Não adianta escolher algo que está na moda ou que fulano tá fazendo, para iniciar algo na rotina é sempre bom que seja algo prazeroso.

Encaixe o exercício físico na sua rotina

Outro ponto importante é encaixar na sua rotina um tempo dedicado para a sua saúde física e mental. Portanto encontre o melhor horário para fazer suas atividades. O mais ideal é praticar exercícios durante a manhã, assim seu dia já começa cheio de energia e alegre por conta da liberação de hormônios. Além de encaixar num bom horário é preciso encaixar no seu roteiro diário, ou seja, perto de casa ou do trabalho.

Comece devagar

Nos primeiros dias de exercício, o seu corpo vai ficar dolorido. Mão tem como fugir dessa consequência, afinal é um novo habito e ele precisa de tempo pra se adaptar. Essa dor passa logo, mas pode ser o suficiente para te desmotiva. Então coloca isso na cabeça de que via ser chato no início, mas que ela vai passar.

EXERCÍCIOS FÍSICOS QUE PODEM SER FEITOS EM CASA

Agora que você já escolheu sua atividade, encaixou na rotina e iniciou de forma tranquila e com paciência, confira algumas atividades físicas para ser feita em casa.

Pular corda

Pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico, cerca de 15 minutos da atividade é possível perder 180 calorias o que equivale a 1 hora de caminhada. A pratica da atividade com o tempo fortalece os ossos e os membros inferiores.

Dicas na hora de pular corda:

Use roupas confortáveis e que evitem o suor. Use tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos. Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

Agachamento

Esse é um ótimo exercício para os membros inferiores. É muito simples basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente para manter o equilíbrio. Fique sempre atento para que durante a descida, a coluna deve ficar sempre ereta e o movimento tem o limite até que sua perna realize um ângulo de 45 graus.

Dicas na hora de fazer agachamento:

Para intensificar a atividade adicione peso no movimento, você pode segurar sacos de feijão ou garrafas pet cheias. Para começar, 3 séries de 20 repetições, com um intervalo de 2 minutos.

Abdominais

Para completar os exercícios em casa, o tradicional abdominal trabalha diversas áreas da barriga. Executados da maneira correta, os abdominais tonificam a região abdominal e ajudam a fortalecer os músculos das costas.

Dicas para fazer abdominal:

Mantenha as costas retas. Procure um local adequado pra fazer a abdominal, normalmente um piso antiderrapante é ideal para que o colchonete não escorregue. Procure fazer movimentos firmes, sem fazer força com os braços ou o pescoço.

Estão sabendo da nova programação do canal? Pois então, marca aí na sua agenda que temos encontro marcado toda segunda, quarta e sexta às 19:15h e também aos domingos às 17h. Dito isso, estamos entrando numa fase incrível no Fala Dantas e esperamos que vocês participem e gostem. Afinal, estamos rumo ao #1MilhaoDaDantas!


VEJA TAMBÉM

E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre rotina saudável acesse e confira:

AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE