7 COISAS PRA FAZER EM SALVADOR NO 7 DE SETEMBRO
Que Salvador é uma cidade versátil, todo mundo já sabe, seja durante o dia ou à noite. O turismo é um dos fortes da cidade e a infraestrutura e belezas naturais aqui encontradas são perfeitas para quem gosta de ter o que escolher e vivenciar experiencias incríveis. Ter essa duvida é sempre uma loucura: O que fazer em Salvador no feriado? Bom, próxima semana teremos feriadão, portanto separei algumas dicas para aproveitar por aqui.
UMA IDA A BASÍLICA DO NOSSO SENHOR DO BONFIM
Não tem como não ir a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim estando em Salvador. Conhecida também como a Sagrada Colina, lá você vai encontrar muito do sincretismo religioso e muita fé. É a mais tradicional igreja de Salvador, uma das mais famosas do Brasil. Foi erguida a partir de 1745, e é em suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim.
O símbolo marcante da Bahia são as fitas coloridas que ficam nas grades da igreja. Os fies, turistas ou quem quer que vá lá, amarram uma fita no pulso, dão três nós e, a cada um deles, fazem um pedido ou as amarram nas grades da igreja. Isso é uma tradição da cidade e certamente você irá fazer também.
FAÇA UMA VISITA A PONTA DE HUMAITÁ
Aproveitando que estamos falando da Cidade Baixa e estamos próximos a Ribeira. A Ponta de Humaitá assim como o Porto da Barra, possui uma vista inesquecível da Baía de Todos-os-Santos, e fica bem próximo a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim. Após uma manhã de devoção e fé ir ao Humaitá é uma ótima pedida já que lá tem um belo forte, monumentos históricos e um insuperável pôr do sol. Lá você vai encontrar o forte de Monte Serrat (atualmente sem exposição) e uma praia deliciosa para aproveitar até o fim da tarde, para observar o pôr do sol.
CURTIR UMA MASSAGEM À BEIRA-MAR NO JARDIM DE ALAH
Com uma vasta faixa de areia a praia do Jardim de Alah, está sempre movimentada, até mesmo durante a semana. Mas uma das coisas que valem a pena por aqui é relaxar nas pequenas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Além disso existe um gramado sombreado por coqueiros, onde você pode encontrar várias barracas equipadas com camas para massagens. Geralmente uma sessão dura trinta minutos e custam uns R$ 30,00.
Uma outra boa opção é fazer um luau ou um piquenique no gramado com os amigos, levar os animais para passear e no final fazer a tal massagem relaxante.
FAZER TRILHA NO PARQUE SÃO BARTOLOMEU
Um dos maiores remanescentes de mata atlântica, em área urbana, do País. O Parque São Bartolomeu, envolve uma área de preservação ambiental da Bacia do Rio do Cobre (São Bartolomeu), incluindo uma represa e ate cascatas. As trilhas do Parque são históricas, elas foram usadas durantes as batalhas pela Independência do Brasil. Próximo do Parque fica o Panteão ao General Labatut e a Igreja de São Bartolomeu, fundada em 1608.
O Parque abriga centenas de espécies vegetais e animais, além de ter grande importância para a regulação climática da Cidade. Em 2014, o Parque ganhou um espaço de lazer, com novas instalações para eventos culturais e esportivos. E sem duvidas é um dos lugares mais lindo da cidade, valendo super uma visita.
UMA BELA VISITA AO PALACETE DAS ARTES
O Museu Rodin Bahia conhecido por Palacete das Artes é um dos principais museus da cidade. O museu é dedicado ao escultor francês Auguste Rodin e reforça o laço artístico entre a França e a Bahia.
Além de adquirir um conhecimento cultural incrível, lá você terá diversas possibilidade aprimorar seu lado artístico com fotografias incríveis pelos cenários maravilhosos existentes por lá. Bem como o Palacete, outro local que você vai encontrar diversos museus é no Centro Histórico da cidade, são diversos os museus e cada um com uma arquitetura impecável e deslumbrante.
PASSEIO DE ESCUNA PELA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS
O ponto de partida acontece às 9h, no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio. O roteiro você decide o melhor, pois são ao todo 56 ilhas disponíveis na nossa baía. Um dos mais procurados é o que leva até a Ilha dos Frades, pertencente ao território da capital baiana, e Ilha de Itaparica. Contornando também as Ilha de Maré, Madre de Deus, e a Ilha do Medo.
Esse passeio custa R$ 50, e deve ser adquirido no Terminal Náutico com pelo menos 30 minutos de antecedência.
IR AO SUBÚRBIO DE SALVADOR: Praia de São Tomé de Paripe
A praia, muito frequentada pelos moradores do subúrbio, é uma das mais belas de Salvador. Mas pouco explorada pelos demais moradores por estarem habituados a conviver com as praias do outro polo da cidade.
De certo, a orla do Subúrbio possui uma beleza natural que parece até pintura e faz de nossa cidade completa de ponta a ponta por imagens encantadoras, dignas de belas fotografias e memorias inesquecíveis.
Então aproveitar bem o feriado é preciso entender e descobrir tudo o que a nossa cidade pode nos proporcionar de melhor. Pesquise mais sobre a sua acidade e seja você um turista da sua própria localidade. Até o final do ano teremos mais oportunidades para aproveitar ao máximo cada feriado. Portanto, fiquem ligados!
Embora todos os lugares acima tenham policiamento e infraestrutura é bom sempre ficar atento aos seus pertences e não dá bobeira durante o passeio. Afinal ninguém quer estragar o dia por conta de um vacilo, não é mesmo?
VEJA TAMBÉM
AGORA É SUA VEZ: O QUE GOSTA DE FAZER NO FERIADO?
VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
Temos um grupo do FalaDantas no F00acebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL