PERIGOS EM USAR O CABELO MOLHADO E PRESO
No calor de Salvador é normal as mulheres andarem com os cabelos presos. Mas isso pode causar enumeras complicações e são potencializadas se os cabelos forem presos MOLHADOS. Acontece que essa prática é prejudicial aos fios, que tendem a ficar mais frágeis na raiz e pode até resultar na queda direto da raiz.
Cabelos cheio marcas e quebradiços são características de quem insistem em manter esse hábito e ainda não há tratamento que proteja esses cabelos que ficam presos por muito tempo. Essa pequena atitude pode danificar o fio e prendê-lo molhado é ainda pior. Pensando nisso, resolvi listar alguns motivos para não prender o cabelo molhado.
Motivos para não prender os cabelos molhados
Coceira
Se você acorda ou tem aqueles momentos de coceira, isso acontece porque há excesso de umidade em seu couro cabeludo e consequentemente no seu cabelo. Se você tem essa sensação de coceira com muita frequência, é melhor ficar atenta.
Caspa
Também chamada de dermatite seborreica, a caspa ocorre por uma alteração na produção de sebo na glândulas sebáceas, que pode ocorrer em áreas como couro cabeludo, face, tronco, sobrancelhas e até nos cílios. A caspa é acompanhada por algumas bactérias e quando você dorme com cabelo molhado, está contribuindo para o surgimento das caspas e agravando o quadro se isso é uma rotina.
Fungos
O contato do cabelo molhado com travesseiro quente faz com que se crie uma espécie de microssistema entre o travesseiro e sua cabeça. Um tipo de infecção fúngica, por exemplo, é a tinha de cabeça. Provocada por fungos dos gêneros Microsporum e Trichophyton, ela pode causar calvície. Ahhhhhh! Ela é contagiosa, podendo afetar, por exemplo, quem dorme em contato com quem possui o fungo.
Queda
Mesmo que a pessoa não desenvolva nenhuma doença do couro cabeludo, ir dormir com o cabelo molhado pode enfraquecer os fios, deixando-os, a médio prazo, bem mais propensos a cair. Os fios úmidos quebram facilmente com o atrito do travesseiro e na hora de pentear também. O couro cabeludo fica abafado, sendo assim, demora mais para secar o que favorece a proliferação de fungos, o aparecimento de caspa e outras doenças que levam à queda.
Depois de ver todos esses problemas causados por um habito que aparentemente é tão natural, vocês ainda vão fazer essa atrocidade com seus cabelos? Não permita que isso aconteça com seus cabelos. Cuida bem dele!
Prender os cabelos em um nó estraga o cabelo?
Os danos variam dependendo da estrutura e do peso e cada cabelo. Se seu cabelo já estiver danificado, com certeza ele vai quebrar com mais facilidade.E, se houver você tem muito cabelo, não escapa dos transtornos, pois o peso vai danificar os fios e gerar uma tensão naquela localidade da cabeça, sendo assim podendo trazer até outros problemas.
RECEITA CASEIRA: Como fazer peeling capilar em casa
Uma receita simples e rápida para te ajudar na limpeza do couro cabelo. Tirei duvidas frequentes e mostrei o passo a passo com um resultado final INCRÍVEL.
Em caso do aparecimento de alguns ou todos os problemas descritos no texto acima, procure um TRICOLOGISTA ou DERMATOLOGISTA. As receitas caseiras, cabeleireiro, cosméticos e afins não são os únicos responsáveis em cuidar dos cabelos. A procura de um médico especialista no seu problema é fundamental para chegar ao estado de cura. Portanto vá ao medico com frequência.
Gostaram do post? Me contem: O que você faz e sabe que tá errado?
Em breve teremos um vídeo sobre minha ida ao Tricologista?
Me acompanhe nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.