• 25 de junho de 2019 --------------- Deixe um comentário

    CISTO DE BARTHOLIN: VOU FAZER CIRURGIA NA PIRIQUITA?

    O nome pode assustar no começo, mas fica calma que não é preciso tanta apreensão diante do  cisto de bartholin. Anos atrás tive crises por conta dessa patologia e confesso que foram momentos de tensão. Após expor isso várias dúvidas surgiram em vocês e hoje trago respostas para várias delas.

    TIVE CISTO DE BARTHOLIN, VOU OPERAR?

    A saúde íntima deve ser algo primordial em seus afazeres diários. Sem dúvida se priorizarmos a saúde da nossa vagina, muitos transtornos e doenças podem ser evitados. O cisto de bartholin é uma dessas patologias que dependem dos cuidados intimo para não ocasionar mais problemas.

    COMO APRENDI A EVITAR CISTO DE BERTHOLIN?

    Calma minha nega! Já tive cisto de bartholin e estou aqui para te contar tudo sobre a minha experiência com ele! Quais são as causas e até como tratar, pois então não se desespere e confira comigo agora

    Sem dúvida esse tema foi um dos mais perguntados para mim em todas as minhas redes sociais. E aí, gostou do vídeo? Certamente sim, mas deixa aqui nos comentários alguma dúvida que tenha ficado aí na sua cabecinha. Se eu não souber responder ou alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai!

    O QUE É O CISTO DE BARTHOLIN

    Os cistos das glândulas de Bartholin são bolsas repletas de muco que podem se formar quando as glândulas localizadas perto da abertura da vagina estão bloqueadas.

    A maioria dos cistos não apresenta sensibilidade e assintomáticos. Mas em casos de irritação do cisto, os abscessos causam dor intensa e às vezes febre; apresentam sensibilidade e são caracteristicamente eritematosos. Pode ocorrer secreção vaginal. Doenças sexualmente transmissíveis podem coexistir.

    O diagnóstico dos cistos da glândula de Bartholin é em geral por exame físico. Portanto é preciso ir ao ginecologista regulamente para realização dos exames rotineiros.


    VEJA TAMBÉM

    Então agora que você sabe mais sobre o Cisto de Bartholin, confira outras dicas para cuidar da saúde intima.

    SAÚDE ÍNTIMA: COMO CUIDAR CORRETAMENTE

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL