• 17 de março de 2020 --------------- Deixe um comentário

    De fato, a única coisa que podemos e devemos é ficar em casa para evitar a infecção pelo coronavírus. Embora pareça ser uma coisa bem chata, você pode até tirar proveito disso de alguma forma. Confira cinco coisas para fazer na quarentena e não cair no tédio.

    Cinco coisas para fazer na quarentena

    Quarentena e isolamento, qual a diferença?

    Antes de mais nada precisamos entender a diferença entre quarentena e isolamento.

    Isolamento

    De acordo com o Ministério da Saúde, o isolamento serve para separar as pessoas em que o diagnóstico for classificado como caso suspeito e que tiveram algum contato com alguém contaminado.

    O período ideal para esse isolamento é de 14 dias, esse é o mesmo do período de mutação da doença. Dependendo dos resultados dos exames laboratoriais esse isolamento pode ser estendido.

    Quarentena

    Já a quarentena é um ato administrativo, estabelecido pelas secretarias de saúde dos estados e municípios ou do ministro da Saúde, adotada pelo prazo de até 40 dias, podendo se estender pelo tempo necessário.

    Vale lembrar que o isolamento não é obrigatório, já a quarentena é uma medida restritiva para o trânsito de pessoas.

    5 coisas para fazer durante o isolamento ou quarentena

    1- ORGANIZE A SUA VIDA

    Tenho certeza que você está cheia de coisas para saírem do papel ou com um acumulo de tarefas enorme. Portanto aproveite esse período para organizar tudo para que quando for voltar a rotina nada fique sem ser feito.

    Faça uma lista de tarefas por prioridade e foque nelas, assim você nem vai perceber o tempo passar.

    2- FAÇA ALGO NOVO

    Se você tem algo que deseja fazer e “estava sem tempo”, se jogue em uma nova aventura. Pode ser uma atividade física ou até mesmo um curso. Afinal quem não quer aproveitar um tempinho para aprender algo novo? Aproveite!

    3- COLOQUE EM DIA SUAS SÉRIES MAIS LONGAS

    Certamente você deve ter alguma serie atrasada ou até um filme que deseja muito ver. Esse é o momento de aproveitar e por tudo em ordem e tirar o atraso de uma vez. Se você tiver algum serviço de streaming já é meio caminho andado, mas se não tiver pode aproveitar o próprio YouTube.

    Tem umas dicas de filmes aqui neste post, vai lá ↓

    4- LEIA UM BOM LIVRO

    Outra ótima opção para se fazer nesse momento é pôr a leitura em dia. Existem vários livros rapidinhos que podem ser lidos nesse período, com certeza você deve ter um em mente.

    Além disso, se você não tiver nenhum livro novo pode pegar emprestado de um coleguinha ou fazer uma releitura de algum livro favorito seu.

    5- DESCANSE

    Você pode fazer tudo isso que foi dito acima ou pode aproveitar para desacelerar o pique da sua vida. Não tem problema algum fazer isso e pode até ser melhor para sua saúde. Diminuir um pouco o ritmo e encarar isso como umas férias extras.

    Se você quer ter mais dicas de como crescer no Instagram e fazer parcerias com marca, siga @faladantasmkt no Instagram e BAIXE O EBOOK GRATUITO : 10 dicas de como crescer no Instagram


    VEJA TAMBÉM

    E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre saúde acesse:

     AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantasPinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Me siga também no Instagram do apê @dantasdecasa tô postando diário da obra por lá e muita dica boa sobre essa vida adulta. Temos um grupo do FalaDantas no Telegram onde tiro dúvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!

    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL