• 9 de agosto de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Quando crianças a palavra faxina nos deixava com aversão as atividades domésticas. Mas minha amiga a idade chega e com ela a faxina passa a ser uma rotina até mesmo prazerosa. Porém você sabe por onde começar uma boa faxina?

    COMEÇANDO UMA FAXINA SEM STRESS

    COMEÇANDO UMA FAXINA SEM STRESS

    Primeiramente você precisa ter em mãos os utensílios de limpeza certos para cada ambiente ou para o ambiente que vai ser faxinado. Muitos produtos, como água sanitária e cloro, podem acabar estragando seus móveis e roupas, se não forem utilizados do jeito certo, e ainda, podem causar reações alérgicas.

    COMO FAZER FAXINA E POR ONDE COMEÇAR?

    Portanto nada de usar em excesso e sem a devida orientação. Então o primeiro item para evitar reações alérgicas é usar luvas de borracha e se você for um pouco mais sensível a odores use também máscaras faciais. Depois disso tenha sempre por perto uma vassoura, rodo, pano de chão, bucha, desengordurante, água sanitária e desinfetante. Para mim esses são os produtos básicos de limpeza para se ter em casa.

    POR ONDE COMEÇAR?

    Dizem que existe uma regra geral para começar a limpeza pelos quartos e sala, para depois limpar a cozinha e, por último, os banheiros. Porém acredito que isso depende muito da pessoa e cada um vai ter o seu guia de faxina ideal. A Marie Kondo, por exemplo, alega que devemos começar por cômodos e sim por categorias, afinal não concentrarmos uma categoria de coisas em um único lugar da casa.

    COMEÇANDO UMA FAXINA SEM STRESS

    Nossa colaboradora Cíntia de Souza prefere iniciar a faxina tirando o grosso varrendo todos os cômodos, depois focar em cômodo por cômodo, passar pano em todos os ambientes e por último o banheiro. Porque logo em seguida vem a faxina pessoal por lá mesmo.

    FAZENDO FAXINA E VIRANDO DONA DE CASA

    Agora que temos a noção básica de como iniciar uma boa faxina, vamos ver se na pratica é realente isso. Seguidantas mais antigos sabem que Jessica Dantas é sinônimo de bagunça e um quarto de ponta a cabeça. Mas cada dia que passa parece que esse conceito pode ir mudando. Confira.

    E aí, gostou do vídeo? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai!

    Estão sabendo que em agosto teremos vídeos TODO DIA? Pois então, marca aí no seu despertador que temos encontro marcado toda noite este mês. De certo, estamos entrando numa fase incrível no Fala Dantas e eu espero que vocês participem e gostem. #1MilhaoDaDantas!


    VEJA TAMBÉM

    COMO ORGANIZAR TUDO: Método Marie Kondo

    ORGANIZAÇÃO E DECORAÇÃO NO BANHEIRO

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL